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10 Passos para atrair clientes para o seu negócio online

Conseguir atrair clientes para o seu negócio é muito importante seja ela qual for a sua área de negócio. Em se tratando de uma loja online ainda se torna mais relevante.

Enquanto a loja de rua tem a vantagem de as pessoas passarem por ela, verem a montra e tomarem conhecimento da existência da sua marca, nas lojas online o mesmo não se passa. Estas, por outro lado, exigem outro tipo de estratégias e para tal é necessário entender como o poderá fazer.

VANTAGENS DAS LOJAS ONLINE

Uma grande vantagem das lojas online prende-se com o facto de exigirem um investimento inicial relativamente mais baixo. Sendo que não há despesas de aluguer de espaço físico nem de colaboradores, as marcas conseguem por conseguinte vender os produtos/serviços mais baratos. Igualmente, o facto da conveniência de horário, que falamos no post anterior, Utilize a Conveniência para Aumentar as Vendas do seu E-Commerce, torna estes negócios mais atrativos.

Finalmente estas lojas conseguem ter uma abrangência muito maior o que é uma óptima vantagem quando comparadas com as lojas físicas que têm a limitação de venderem apenas aos clientes “do bairro”.

VENDER ONLINE É SIMPLES

Na internet as marcas tem excelentes possibilidades de consolidação e crescimento dos seus negócios. Contudo, não basta estar online, há que investir em conhecer o mercado, o produto e o público alvo que deseja alcançar.

Se quer que a sua loja venda mais então deve procurar algo (produto/serviço) que a concorrência não vende. Dentro da mesma área de negócio existem quase sempre nichos que não são explorados. Por exemplo muitas lojas vendem roupa para senhoras, mas se calhar existem poucas a vender roupa feminina exclusiva para determinada faixa etária.

Consequentemente, é muito mais fácil dialogar com apenas um grupo de pessoas (nicho) do que com um grupo mais amplo. O mais importante é que toda a sua estratégia de marketing, no que diz respeito a atrair clientes, seja centrada neste aspecto.

Assim sendo deixamo-lhe uma lista de 10 passos para atrair clientes para o seu negócio online.

10 DICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA A SUA LOJA ONLINE
  1. Estruturar a venda.
    Concentre-se em compreender quais são os problemas dos seus clientes. Os seus conteúdos devem ser estruturados nesse sentido. Faça uso da inteligência emocional para atrair clientes, venda com dignidade e bom senso.
  2. Estimular uma competição saudável
    Recorra a mecanismos automatizados para oferecer algo caso o seu público-alvo atraia amigos para a sua marca. Pode por exemplo, criar uma promoção nas suas redes sociais em que os participantes apenas precisam mencionar o nome de 2 ou 3 amigos. Este tipo de competições direccionadas e relevantes têm o poder de potenciar a sua marca e nicho.
  3. Ofereça com generosidade
    Procure oferecer amostras grátis, pode ser através de sorteios, aos seus seguidores.
  4. Crie parcerias para aumentar as visitas
    Aumentar o número de pessoas que visitam a sua loja não significa que todas elas vão concluir uma compra, mas é garantido que aumenta as chances de que tal venha a acontecer.
    Por conseguinte, procure inserir conteúdos sobre a sua marca noutros sites ou portais. Se vende artigos de decoração, pode por exemplo, publicar dicas de decoração, tendências e novidades, não esquecendo de colocar um link final para o seu site. Pode ainda, fazer uma parceria com alguém influente na sua área para que o ajude a divulgar os seus produtos oferecendo-os para que posteriormente escreva e dê opiniões sobre os mesmos nas redes sociais.
  5. Investir em SEO
    Já falamos anteriormente na importância de um bom SEO para a sua estratégia de marketing.
    É muito importante que a sua loja online apareça, pelo menos, na primeira ou segunda página dos resultados de uma pesquisa. Os resultados de um bom SEO são visíveis a médio longo prazo mas é fundamental. No entanto, é sempre bom saber que nós estamos aqui para o ajudar caso necessite, contacte-nos.
  6. Investir em anúncios pagos
    Sendo que o SEO terá resultados de médio longo prazo é aconselhável que invista, de forma controlada, em anúncios. A plataforma do Google AdWords é ideal para colocar a sua loja online na página do motor de pesquisa.
    Aqui o resultado é a curto prazo e pode sempre terminar com o investimento assim que o seu site tiver muitas visualizações.
  7. Anunciar
    Faça experiências nos anúncios do Google com diferentes palavras chave de forma a refinar a sua segmentação e aumentar as conversões. Crie páginas de destino exclusivas e relevantes.
  8. Investir nas redes sociais
    Crie posts virais para que os mesmos tenham mais hipóteses de virem  a ser compartilhados pelos seus seguidores. Divulgue informações importantes. E não se esqueça de ouvir os comentários que lhe são feitos.
    Tenha atenção às fotos de produtos/serviços que publica no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest são óptimas ferramentas para atrair mais clientes para a sua loja, só tem de o fazer da forma correcta.
  9. Incentivar à primeira compra
    Para atrair clientes mais desconfiados ofereça pequenos descontos, não se esqueça nunca de deixar bem claros os motivos para o cliente adquirir os seus produtos/serviços.
  10. Incentivar à primeira da sua loja
    Se criar um mecanismo de incentivo duplo, ou seja, recompensar os seus defensores e igualmente os amigos destes que o visitam. Procure que os seus seguidores compartilhem  o aquilo que você publica.
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