fbpx

10 Tendências de Design Web

10 Tendências de Design Web, sabe quais são?

Apesar de estar em constante mudança e à procura de novos desafios o mundo web vai, em simultâneo, retomando algumas das tendências anteriores. E desta forma o design continua sempre a ser uma parte fundamental na construção de um website.

Desde o desenho do logótipo, ícones das redes sociais, passando pelos templates e até pelas próprias cores, tudo é importante e deve ser tido em conta aquando do desenvolvimento de um website e é por isso que deixamos abaixo algumas das tendências em termos de design web para 2018.

FORMAS FLUÍDAS

Desde o ano passado que as formas e círculos fluídos têm vindo a ganhar terreno, este ano parece que continuaram a crescer.

EXPLOSÃO DE COR

Websites com muita cor eram vistos como um retrocesso nos anos 9o. No entanto, nos dias de hoje cada vez mais se vai misturando e introduzindo mais cor nos novos designs.

ILUSTRAÇÕES E IMAGENS SVG

Cada vez mais se procura ser único e as ilustrações têm um enorme papel a desempenhar, assim como as imagens personalizadas e redimensionadas. Assim sendo crie ou compre imagens originais de forma a se destacar da concorrência.

TIPOGRAFIA GRANDE

Com a necessidade de captar a atenção dos clientes, a tipografia está a ficar cada vez maior e mais arrojada. Escolha por isso uma boa fonte que lhe assegure a leitura dos textos e aplique-lhe um tamanho maior.

LAYOUTS QUEBRADOS

O tempo dos websites baseados numa única página, landing page, que se faz scroll para baixo, já era. Na sequência disso o que está novamente na moda são os websites com páginas internas ligadas entre si.

ANIMAÇÕES SUBTIS

Animações subtis que não comprometam o desempenho geral do website é o que se quer. Este tipo de animações são acima de tudo úteis para chamar atenção dos clientes.

TIPOGRAFIA INVENTIVA

O tamanho da tipografia têm vindo a aumentar assim como as suas possibilidades artísticas. Ter a sua própria fonte e em consequência disso criar a sua identidade única num website é algo de valioso.

GRADIENTES DINÂMICOS

Fundos de gradientes com cores subtis, elegantes e dinâmicas ajudam a prender a atenção do cliente e isto é certamente o que se quer nos novos websites.

SOMBRAS E PROFUNDIDADE EXTRA

Na era mobile a profundidade e a sensação de textura tornam a experiência de visualização mais agradável e fantástica.

Recorra a imagens para dar textura e profundidade às diferentes áreas do seu website.

MOBILE FIRST

Finalmente, responsivos é como devem ser os actuais websites. Em resultado disso os websites passam a ser desenvolvidos com a preocupação na visualização em mobile e só depois adaptados a PC’s e tablets.

Agora que já sabe quais são as 10 tendências de design web não tem desculpa para descurar o sue website. Confira estas tendência, analise se o seu website segue as mesmas e caso necessite da nossa ajuda contacte-nos.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
There are 2 comments on this post
  1. Manuela Silva
    Novembro 27, 2018, 12:10 am

    I liked your post very so much that l’m going to follow your blog/site. This kind of content has really helped me in my personal development.
    Thank you
    Manuela Silva

    • Anita
      Novembro 29, 2018, 1:40 pm

      Agradecemos o seu comentário Manuela. Procuramos publicar temas que sejam do interesse dos nossos seguidores e que os possam ajudar a crescer profissionalmente.

Deixar um comentário