Com os avanços na tecnologia, um dos canais de comunicação, as redes sociais, têm vindo a ter um impacto cada vez maior na comunidade.
Além disso os tablets e smartphones são hoje objectos imprescindíveis e fazem com que em qualquer altura ou local possamos aceder às redes sociais.
Enquanto canais de comunicação privilegiados, faz todo o sentido que as empresas também os aprendam a utilizar. Certamente não só numa perspectiva de vendas, mas como uma forma de relacionamento/comunicação mais próxima com os clientes.
Canais de Comunicação – Redes Sociais
As redes sociais têm, acima de tudo, a capacidade de unir marcas e pessoas, mas isso não basta para fazer com que as publicações, sejam elas de campanhas, informações, promoções, etc, sejam vistas.
Consequentemente é necessário criar interacção, estabelecer um diálogo marca/consumidor, e para que tal aconteça o consumidor têm de se identificar com essas publicações com a respectiva marca.
A seguir apresentamos alguns dos aspectos a ter em conta aquando da utilização de canais de comunicação como as redes sociais:
Esperamos que este post seja útil e traga alguns insights sobre boas práticas e estratégias a utilizar no que diz respeito ao marketing online, nomeadamente através dos canais de comunicação tais como as redes sociais.
Ficou com dúvidas, talvez possamos ajudar, clique aqui.