fbpx

#3 Estratégias de Marketing Online – Email Marketing

Abrir a caixa de correio e verificar as últimas mensagens recebidas é, provavelmente, a rotina diária para muitas pessoas. O email marketing é uma ferramenta poderosa, sobretudo na distribuição de conteúdo relevante.

Eis algumas estratégias de marketing online que talvez queira considerar durante uma campanha de email marketing.

Estratégias para Campanhas de Email Marketing
  • Criar uma comunidade exclusiva
    Faça com que os seus subscritores se sintam como fazendo parte de uma comunidade exclusiva. Mais ainda, faça-os sentir especiais e consequentemente irá aumentar o seu interesse pelos conteúdos e ofertas.
  • Investir no design
    O que se quer é um design organizado, com comunicação fácil e de preferência com um Call To Action irresistível e apelativo. Em outras palavras procure ter frases curtas e onde seja explicado claramente quais as acções a tomar.
  • Mostrar que se importa
    Hoje em dias são muitas as ofertas enviadas via email por variadíssimas empresas.

    Por isso, para se destacar, ao invés de oferecer algo (e-book, cursos gratuitos, produtos, etc) disponibilize conteúdo que responda a questões específicas que a sua empresa pode resolver. Acima de tudo procure destacar-se mostrando que se importa.

  • Pedir feedback
    Seja genuíno, sem invadir a privacidade, e peça feedback. Ao fazê-lo está a pedir ao subscritor que o ajude a conhecê-lo melhor. Em resultado futuramente poderá oferecer um produto mais adequado.

    Por outro lado, caso opte por um simples questionário informe o número de questões a responder e o tempo que levará a realizar.

  • Tratar os clientes de forma pessoal
    Humanize a sua marca e uma vez que está a recorrer a uma via de comunicação pessoal (email). Pode falar sobre as suas dificuldades, obstáculos e desejos, faz com que os subscritos se identifiquem com a marca.
  • Disponibilizar conteúdo para download
    Esta é uma plataforma perfeita para partilhar conteúdo. Faça os seus email com um design excelente, interessantes e com utilidade.
  • Dizer o que fazer de seguida
    Finalmente, não deixe de explicar claramente os passos que os subscritos devem dar. Para que a conversão exista os subscritores necessitam de saber, por exemplo que passos devem ser tomados.

    Por isso não se esqueça de os explicar de forma clara e simples.

Em suma, o email marketing é muito importante para a sua estratégia e caso queira começar já aconselhamos a utilização do Mailchimp. Esta é provavelmente a ferramenta de automatização de emails mais usada no mundo. Com ela consegue gerir listas de emails e enviar campanhas de marketing. Mais ainda, permite-lhe ter listas até 2.000 usuários e distribui-los por listas, fazendo assim uma segmentação no envio das suas newsletters. É uma ferramenta gratuita mas pode igualmente optar por utilizar os planos mais avançados. Essa qual for a sua escolha com recurso a esta ferramente e utilizando-a da forma mais correcta certamente as suas newsletters terão uma alta taxa de abertura.

Ficou com dúvidas, talvez possamos ajudar, clique aqui.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in
Deixar um comentário