O aumento da utilização dos dispositivos móveis e das várias redes sociais à escala global têm resultado num crescimento exponencial das chamadas Lojas Online/Ecommerce. Quer estejamos a falar de negócios B2B, B2C ou até mesmo de B2G (empresas que vendem ao Estado), cada vez mais as empresas aderem aos ecommerce ou lojas online. Consequentemente para este ano de 2018, palavras como conteúdo, comércio, comunidade, contexto, personalização e pesquisa vertical são as palavras chave a reter.
Segundo sublinhou Alexandre Nilo Fonseca, presidente da direção da ACEPI, “o e-commerce irá também refletir a rápida transformação digital dominada pela cloud, pelo mobile, pela big data e pelas redes sociais que está, igualmente, a ocorrer de forma transversal em toda a economia e onde os aceleradores tecnológicos da inovação, tais como o IoT, a IA, a Realidade Virtual e o Block Chain, têm um papel cada vez mais relevante.
NOVAS PRIORIDADES
Por conseguinte, para quem procura ter sucesso em 2018 a ACEPI sugere que assuma como prioridades: “novas audiências e fontes de receita; novos modelos de negócio; desenvolvimento de produtos e serviços centrados nos clientes”. São igualmente apontadas como prioridades pela ACEPI o “CRM; estratégia opticanal; eficiência operacional; novas competências de recursos humanos e talentos, bem como considerar novos canais de distribuição”.
Dito isto se ainda não aderiu a estas soluções como fazendo parte do seu modelo de negócios, para fazer crescer o seu negócio e dar-lhe mais visibilidade está na hora de o fazer até porque são adaptáveis a qualquer tipo de negócio.
Para 2018 estas são as tendências, no que respeita a Lojas Online/Ecommerce e às quais deverá estar atento:
Ficou com dúvidas, talvez possamos ajudar, clique aqui.