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#4 Estratégias de Marketing Online – Lojas Online/Ecommerce

O aumento da utilização dos dispositivos móveis e das várias redes sociais à escala global têm resultado num crescimento exponencial das chamadas Lojas Online/Ecommerce. Quer estejamos a falar de negócios B2B, B2C ou até mesmo de B2G (empresas que vendem ao Estado), cada vez mais as empresas aderem aos ecommerce ou lojas online. Consequentemente para este ano de 2018, palavras como conteúdo, comércio, comunidade, contexto, personalização e pesquisa vertical são as palavras chave a reter.

Segundo sublinhou Alexandre Nilo Fonseca, presidente da direção da ACEPI, “o e-commerce irá também refletir a rápida transformação digital dominada pela cloud, pelo mobile, pela big data e pelas redes sociais que está, igualmente, a ocorrer de forma transversal em toda a economia e onde os aceleradores tecnológicos da inovação, tais como o IoT, a IA, a Realidade Virtual e o Block Chain, têm um papel cada vez mais relevante.

NOVAS PRIORIDADES

Por conseguinte, para quem procura ter sucesso em 2018 a ACEPI sugere que assuma como prioridades: “novas audiências e fontes de receita; novos modelos de negócio; desenvolvimento de produtos e serviços centrados nos clientes”. São igualmente apontadas como prioridades pela ACEPI o “CRM; estratégia opticanal; eficiência operacional; novas competências de recursos humanos e talentos, bem como considerar novos canais de distribuição”.

Dito isto se ainda não aderiu a estas soluções como fazendo parte do seu modelo de negócios, para fazer crescer o seu negócio e dar-lhe mais visibilidade está na hora de o fazer até porque são adaptáveis a qualquer tipo de negócio.

Para 2018 estas são as tendências, no que respeita a Lojas Online/Ecommerce e às quais deverá estar atento:

  • Personalização
    Uma base de dados sobre os gostos e preferências dos clientes é uma boa prática. Poderá recorrer a softwares que o podem auxiliar a obter um perfil detalhado do seu público-alvo, travando com ele um relacionamento mais aprofundado.
  • Layout Responsivo
    Esta é uma exigência do ecommerce, pois uma boa experiência de navegação conduz à decisão de compra.
  • Conteúdo em Video
    Ter em conta que o layout do produto e oferecer diversas fotos e possibilidade de rotação 360 graus é importante. Um vídeo é uma ferramenta que ajuda a vender produtos pois convence o cliente sobre o que está a comprar.
  • Inteligência Artificial
    Tal como referimos no post anterior, os assistentes virtuais, que permitem ao cliente comunicar com o consumidor e perguntar sobre preferências e indicar produtos, são uma grande mais valia, para além de agiliza a vida do cliente e o processo de compra como um todo.
  • Meios de Pagamento
    Mantenha-se acima de tudo actualizado e a par das novidades, considere inclui novos métodos de pagamento na sua loja virtual, algumas empresas já aceitam pagamento com recursos a utilização de moedas virtuais.

Ficou com dúvidas, talvez possamos ajudar, clique aqui.

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