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5 Estratégias que necessita ter no seu site para obter mais leads

Uma realidade bem visível nos dias de hoje é a forma como a internet alterou a forma como as pessoas procurar, encontrar, partilham, compram e até mesmo se relacionam com as marcas.

Muitas das coisas que fazíamos no “mundo” offline, tais como pesquisa de produtos e de novidades, são feitas hoje em dia de modo online.

As técnicas de inbound marketing têm demonstrado ter muito melhores resultados em termos de custo-eficiência do que as tradicionais formas de marketing outbound, tais como, folhetos promocionais cartazes publicitários, publicidade em revistas, etc.

Abaixo destacamos 5 destas estratégias de indound marketing que o podem ajudar a obter mais leads:

1- SEO (Search Engine Optimization)

Ter um website é apenas o primeiro passo. Caso o website não esteja bem indexado os motores de pesquisa não o vão encontrar. Pode sempre recorrer a campanhas de adwords de forma a conseguir uma boa indexação, mas é um investimento elevado e uma solução temporária.

 

Ideia Chave: Se o seu negócio não está bem posicionado para as palavras chave que descrevem os seus produtos/serviços então você não está a ser encontrado e muito provavelmente estará a perder clientes.

2- Blog

Tem um blog? Uma boa utilização de um blog pode maximizar o SEO do seu website. É verdade que o blog dá um certo trabalho e obriga-o a ter conteúdos actualizados e relevantes. No entanto, as contrapartidas que o blog lhe pode oferecer em termos de posicionamento nos motores de pesquisa, gerar tráfego e ledas são bem reais.

 

Ideia Chave: Tanto os clientes, os potenciais, como os motores de pesquisa gostam de conteúdos gerados através de blogs. Os primeiros porque os ajuda a estar a par das suas ofertas. Os segundos, os potenciais clientes, porque o blog os ajuda a perceberem aquilo que a sua empresa faz, aquilo que têm para oferecer. E por último, os motores de pesquisa, porque cada post representa uma nova página que podem indexar para um tópico específico e de consequentemente distribuir por quem o pesquisa.

3- Redes Sociais

Ter presença nas redes sociais, como o Facebook, Instagram e LinkedIn, já não é uma questão de “nice to have”, mas mais um “must Have”.

 

Ideia Chave: A presença nas redes sociais é uma forma eficaz não só para criar presença online para promoção do seu negócio, como está provado que também é uma forma significativamente eficaz de relacionar-se com os seus potenciais clientes. Quando utilizadas correctamente as redes sociais também o podem ajudar a gerar leads.

4- Site que gere leads

Certifique-se de que o seu site tem botões CTA (call to action) que façam links para boas ofertas. Esta é uma optima forma de gerar leads.

De forma criar confiança o website deve proporcionar aprendizagens úteis e enriquecedoras ao visitante de forma a torná-lo um recurso indispensável. Só desta forma os potenciais clientes vão sentir confiança para começar a comprar consigo.

 

Ideia Chave: A presença nas redes sociais é uma forma eficaz não só para criar presença online para promoção do seu negócio, como está provado que também é uma forma significativamente eficaz de relacionar-se com os seus potenciais clientes. Quando utilizadas correctamente as redes sociais também o podem ajudar a gerar leads.

5- Fidelização de clientes

Activou campanhas automáticas de fidelização de clientes através dos seus conteúdos de oferta ou das actividades de angariação de leads? Se não o fez está a perder oportunidades de fazer as leads avançarem sistematicamente no seu funil de vendas.

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Ideia Chave: As campanhas de fidelização de clientes ajudam-no a criar ainda mais a sua relação com potenciais clientes de uma forma escalável e eficiente. Isto não só torna a venda mais fácil como implica menos esforço para fechar a venda. Irá também pré-qualificar o potencial cliente para o seu produto ou serviço.

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