O primeiro desafio de quem vende online é conseguir gerar tráfego para a loja online. Mas isso só por si não lhe garante receita. É necessário depois que esse tráfego resulte em vendas. Para o ajudar deixamos aqui enumeradas 6 ferramentas para taxa de abandono e fidelização.
Estudos indicam que 98% dos consumidores não fazem a compra logo na primeira visita à loja online. No entanto, isso não significa que não tenham interesse nos produtos. Simplesmente têm outras coisas mais importantes para fazer e apesar de até terem adicionado o produto ao carrinho acabam por não efectuar a sua compra logo nessa primeira vista.
São portanto estes clientes que chegaram ao ponto de adicionar produtos ao carrinho mas que depois, por alguma razão, desistiram da compra que lhe interessa recuperar uma vez que o interesse na compra dos seus produtos existe.
Recuperar estes clientes é certamente uma excelente forma de aproveitar o seu investimento em publicidade.
Outros clientes que lhe interessa manter debaixo de olho são os clientes recorrentes.
Desde que ofereça um produto com qualidade, e que tenha um bom serviço de apoio ao cliente, conseguir que alguém compre novamente o seu produto é muito mais fácil do que conseguir fechar uma primeira compra com um novo cliente.
Os clientes recorrentes são igualmente muito importantes para si também.
Veja alguns exemplos de ferramentas que podem ajudá-lo a maximizar as suas vendas e a fazer o follow up das visitas ao seu website.
MAILCHIMP PARA O WOOCOMMERCE
Principais funcionalidades:
RELATÓRIOS DO CARRINHO
Principais funcionalidades:
FACEBOOK PARA O WOOCOMMERCE
Principais funcionalidades:
FOLLOW UP
Principais funcionalidades:
PONTOS E RECOMPENSAS DO WOOCOMMERCE
Principais funcionalidades:
COMPRE 1 LEVE OUTRO GRÁTIS
Principais funcionalidades:
Estas ferramentas interagem com o plugin do Woocommerce sendo que algumas são gratuitas e outras pagas. Aconselhamos a que veja com a empresa que desenvolveu a sua loja online a possibilidade de implementação destas ferramentas e quais os custos associados, ou em alternativa peça-nos ajuda.