fbpx

7 Coisas que não deve fazer no seu site

No que diz respeito ao mundo web tudo muda constantemente. O que hoje está em voga hoje, amanhã poderá já não fazer qualquer sentido. Se vai investir num site pense mais longe não se fique só pelo presente.

7 coisas que não deve fazer no seu site saiba quais são e como evitá-las.

Se bem que ter um site pode implicar um investimento menor ou maior, dependendo daquilo que tem financeiramente disponível para o projeto, o objetivo é sempre ter retorno do investimento feito. Já que vai investir dinheiro não faz sentido investir em algo que daqui a alguns dias já estará desatualizado. Por isso é importante que invista num site que possa vir a ser alterado ao longo do tempo.

Ao escolher o site deve ter sempre em consideração o seu perfil, tipo e objetivo de negócio e o mercado onde se insere.

Esta pode parecer uma tarefa complicada, mas podemos dizer-lhe que não é. No entanto há que ter em consideração alguns aspetos que podem fazer toda a diferença.

Para o ajudar listamos alguns dos erros que deve evitar no seu site.

Erros a evitar no site

1. Background

Existem muitos opções de fundo que pode escolher. Queremos chamar atenção de quem nos visita mas não queremos ferir os olhos de ninguém. Aqui menos é mais e o que é demasiado poluído visualmente e chamativo poderá acabar por ter o efeito inverso e afastar os visitantes. Mantenha-o visualmente clean e harmonioso.

2. Excesso de fontes

Não deve colocar mais de 3 fontes nas páginas do site. A utilização excessiva de fontes pode prejudicar a leitura e torná-lo visualmente pouco agradável. Opte por fontes fáceis de ler. Mais uma vez, o lema aqui é, menos é mais.

7 Coisas que não deve fazer no seu site
3. Demasiadas páginas

O site deve ser objetivo e fácil de identificar pelo que não deverá ter páginas desnecessárias.

Demasiadas páginas para além de confundir os visitantes podem dificultar, por exemplo, o momento de encontrar um produto.

Opte por opções intuitivas e não se esqueça de dar um nome específico e relevante a cada página. Desta forma terá um site organizado e com um bom SEO.

4. Animações

Este podemos dizer que se poderá tornar um pau de 2 bicos.

Se por um lado se tornam atrativas por outro podem ser um verdadeiro inimigo. As animações, em Flash, visualmente podem tornar o site muito atrativo mas tem o senão de o poderem tornar muito pesado para carregar e para além disso este tipo de animações não são lidas pelos dispositivos móveis.

Caso este seja um aspecto que não quer prescindir, opte por uma animação pequena, que seja realmente uma mais valia e que não vá fazer com que o site se torne lento a carregar e garante que a mesma é lida por todos os dispositivos. Já sabe, o cliente não gosta de esperar muito.

5. Copiar conteúdo

Ninguém gosta de conteúdo que seja copiado e muito menos os motores de pesquisa. É crime e pode levar a multas. Sempre que for utilizar conteúdo no seu site que seja proveniente de outra fontes, faça menção às mesmas.

Desta forma estará a criar credibilidade.

6. Usabilidade

Responsivo, responsivo e mais responsivo.

Hoje em dia as pessoas utilizam diferentes dispositivos para acederem às informações que pretendem. Se criar um site a pensar em apenas num dispositivo certamente que irá perder clientes e o dinheiro do investimento.

7. Segurança e privacidade

Esta deverá ser uma preocupação que não deve colocar de parte. Faça um investimento para garantir que o seu site é seguro. Cada vez mais as questões de privacidade e segurança são postas e por isso convêm que não fiquem esquecidas ou desatualizadas.

Esta é uma pequena lista 7 coisas que não deve fazer no seu site. Quer acrescentar algum que considere importante? Deixe-nos o seu comentário.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Share
Tagged in
Leave a reply