Blog

7 Ferramentas de pesquisa de palavras chave

A pesquisa de palavra chave deverá ser um dos fundamentos da sua estratégia de SEO.

A optimização do SEO é um trabalho complexo e que implica variados processos. A pesquisa de palavra chave é um desses processos e deve ser levada muito a sério pois ela é a base de toda a criação de conteúdos bem sucedidos. Imagine que vai acampar e precisa de montar uma tenda, obviamente irá começar pelos alicerces. Da mesma forma, funciona a criação de conteúdos que funcionará melhor e será mais bem classificado se encontrar primeiro as palavras chave certas para o construir.

Existem muitas opções à sua escolha pelo que vamos deixar apenas 7 ferramentas de pesquisa de palavras chave que julgamos serem interessantes.

Ideal para pesquisas abrangentes, inclui 23 ferramentas que utilizam um variedade de mecanismos de pesquisa e métodos diferentes para auxiliar a sua pesquisa. Entre outros pontos positivos, o Rank Tracker, ajuda-o a avaliar as possibilidades de uma classificação alta para as palavras chave escolhidas bem como analisa as visitas esperadas. Permite-lhe encontrar combinações de palavras incluíndo os erros ortográficos mais populares.

A grande limitação prende-se com o facto de obrigar ao download para o seu desktop. Dispõe de uma versão gratuita e 2 pagas: Pacote Profissional e o Enterprise.

Esta ferramenta gratuita é fornecida pelo Google Ads e permite aceder ao banco de dados de palavras chave do Google. Com ela consegue pesquisar até 10 palavras chave, frases ou URL´s de uma só vez.

Tem agrande desvantagem dos resultados apresentados serm uma média anual o que os torna menos precisos. Igualmente não distingue as palavras chave singulares e plurais.

Embora não seja especificamente uma ferramenta para pesquisa de palavras chave, pode mesmo assim ser muito útil nesse contexto. Indicada para pessoas que já têm sites e querem optimizar artigos, consegue perceber que consultas atraem utilizadores aos seu site e analisar as impressões, cliques e posição do seu site na Pesquisa Google.

Tem a vantagem de ser gratuita e de lhe enviar alertas por emsil quando são identificados problemas no seu site.

Se o que procura são sugestões de palavras chave para um conteúdo, então esta é a ferramenta ideal. Fácil de utilizar suporta até 8 mecanismos de pesquisa diferentes.

Tem a desvantagem de não fornecer muitas palavras chave em comparação com as restantes ferramentas para lém de só pesquisar uma palavra chave de cada vez. A versão gratuita é um tanto limitada fornecendo apenas análises para algumas palavras sem verificação de dificuldade ou projeção de visitas esperadas.

Essencialmente uma ferramenta de análise de conteúdo fornece sugestões de optimização. Basta colocar um URL e ela localiza as falhas de palavras chave e compara-as com as URL´s relacionadas.

Fácil de instalar no Chrome ou no Firefox esta ferramenta mostra o volume mensal de pesquisas, o custo por cliques e os dados de concorrência de palavras chave em vários sites. Para além do acesso a métricas de palavras chave para qualquer lista de palavras, permite fazer o download da lista para diferentes formatos (Excell, CSU ou PDF).

Esta é uma ferramenta que cria grandes listas de palavras chave de cauda longa com base no recurso ampliado do Google Auto Complete.

Caso necessite de gerar uma ideia para um tópico para o seu conteúdo então esta ferramenta é a ideal. As listas apresentadas em colunas alfabéticas sendo que a ferramenta ainda o pode ajudar a encontrar novas maneiras de expressar as suas palavras chave.

Dispõe da versão gratuita e da paga, sendo a principal desvantagem o facto de não apresentar insights sobre parâmetros de CPC ou da concorrência.

Anita7 Ferramentas de pesquisa de palavras chave

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *