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7 Formas Criativas de Divulgar a sua Empresa

Como posso divulgar a minha empresa? Esta é sem dúvida a pergunta recorrente entre os empreendedores que procuram fazer crescer os seus negócios, captar mais clientes, aumentar as vendas e a notoriedade da marca. 

A resposta é bastante simples e assenta naquilo que é o ponto de partida de qualquer acção no mundo dos negócios. Estamos a falar do planeamento estratégico, sendo que este pode passar pelo relacionamento com os clientes, campanhas , marketing digital. etc.

Existem variadas formas para divulgar a sua empresa e para o ajudar nesta tarefa, abaixo listamos algumas para que possa promover o seu negócio ao público certo.

1- Crie um website ou blog

Esta é uma estratégia fundamental se quer conectar-se com o seu público e divulgar o seu conteúdo. Hoje em dia, existem diferentes ferramentas que o podem ajudar a desenvolver um website, inclusive de forma gratuita. o importante é não esquecer de que não basta estar online para ser encontrado, há que saber como fazê-lo da forma mais correcta e eficaz.

Existem também, no mercado, opções de baixo custo que lhe permitem ter um website ou loja online profissional, com um investimento reduzido.

Para saber mais sobre a nossa solução Easy Colour clique aqui.

2- Investir em redes sociais

Crie uma identidade gráfica para as suas redes sociais e publique conteúdos relevantes para o seu público alvo. Não se esqueça de que deverá fazer um investimento, nem que seja de 1€/dia em campanhas, de forma a aumentar o seu alcance.

3- Utilizar o gifting

Uma estratégia clássica que consiste em oferecer ao público relevante para o seu negócio um brinde exclusivo. Para divulgar, nada melhor do que oferecer um miminho a um digital influencer, que tenha autoridade com o seu público alvo. Para fidelizar clientes pode enviar presentes aos seus clientes.

4- Feriados e datas comemorativas

Independentemente do seu segmento de negócio, estas datas podem ajudar na comunicação da sua empresa. Feriados e datas especiais são dias que as pessoas aproveitam para relaxar, divertir-se e até fazer compras. Lançar campanhas e acções promocionais nestes dias pode impulsionar as suas vendas.

5- Parcerias com pessoas famosas

Com esta dica consegue dar visibilidade ao seu negócio com um investimento único.

Ter alguém conhecido a falar sobre os seus produtos/serviços pode atrair muitos potenciais clientes.

Os influenciadores digitais são muito importantes, nos dias de hoje, por isso recorrer a youtubers, instagrammers ou blogueres conhecidos pode ser uma óptima solução com baixo investimento.

6- Fazer os clientes se sentirem especiais

Todas as pessoas gostam de se sentir valorizadas e ter uma boa experiência com as empresas/marcas. Mostrar que se preocupa e apostar em tácticas de relacionamento e fidelização é fundamental. Isto pode incluir o envio de e-mails a felicitar no aniversário, oferecer pequenos miminhos, criar um programa de fidelização exclusivo ou até mesmo utilizar as técnicas de up selling e cross selling.

7- Combinar negócios e solidariedade

O marketing social pode ajudá-lo a divulgar a sua empresa/marca ao mesmo tempo que contribui para a sociedade e/ou meio ambiente.

Associar a sua empresa a uma causa ajuda a criar valor para a mesma. Pode por exemplo, organizar um evento que reverta a favor de uma associação, doar parte dos seus lucros a uma instituição.

Na Colour Invasion também procuramos desenvolver alguns trabalhos de cariz social. As Patas Errantes, associação sem fins lucrativos, dedicada à proteção dos animais de companhia é um exemplo disso.

Estas são apenas algumas dicas, existem muitas outras que pode utilizar para ajudar a divulgar a sua empresa.

Importa não esquecer que o planeamento estratégico é o ponto de partida, por isso, comece por elaborar um roteiro onde define o que fazer, quando, onde, como e porquê.

Recomendamos que se socorra da Análise Swot para descobrir oportunidades e ameças que existem no mercado. Esta irá ajudá-lo a identificar os seus pontos fortes e fracos.

Após ter o diagnóstico da sua empresa feito é hora de traçar objectivos e metas de divulgação. Opte por Metas Smart e assim irá garantir que as mesmas são alcançáveis e mensuráveis.

Estes dois termos, Análise Swot e Metas Smart são muito importantes, se nunca ouviu falar deles, fique atento ao nosso blog iremos falar deles noutro artigo.

Esperamos que estas dicas lhe venham a ser úteis e já sabe se tiver dúvidas ou precisar de ajuda fale connosco, estamos cá para ajudar. Contacte-nos.

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