Blog

7 Tendências do Marketing Digital para 2020

O novo ano está quase aí por isso convém ficar a par das áreas de Marketing Digital que estão em ascenção, não fosse este um dos pilares mais fortes de qualquer negócio que se preze.

Fizemos algumas pesquisas e deixamos aqui a lista daquelas que julgamos as mais importantes.

1- Marketing Convencional

Estudos demonstram que 42% das pessos espera uma resposta imediata ( 5 segundos) e 36% que esta seja dada no prazo máximo de 5 minutos. O cliente procura uma interacção instantânea e personalizada.

Quer que lhe sejam mostradas soluções para aquilo que procura, seja através de live chat, chabots ou outra forma de Inteligência Artificial/ Machine Learning.

2- Gestão de dados baseada na Inteligência Artificial

A recolha de dados que as empresas fazem é muito importante mas é necessário que se saiba tirar partido desses insights. As técnicas relacionadas com a Inteligência Artificial/ Machine Learning, são muito importantes para a gestão destes dados, identificação de padrões e interpretação de tendências.

3- Marketing de conteúdo

A criação de espaços onde as pessoas podem partilhar informações e interesses é muito útil. Não só possibilita a resposta a questões comuns como ajuda a construír relações. As redes sociais têm tido um papel fucral neste aspecto e espera-se que em 2020 esta tendência continue e venha a ganhar novos contornos.

4- Privacidade do consumidor

A entrada em vigor do novo RGPD ( Regulamento Geral da Proteção de Dados) veio realçar a importância da privacidade e segurança dos consumidores. Cada vez mais as marcas terão de ter cuidado com a forma como utilizam as cookies, nomeadamente no que respeita às listas de terceiras com quem partilham as informações que recolhem.

5- Conteúdo em formato vídeo

O marketing através de vídeo começou oomo uma grande aposta para o ano de 2019 e vai continuar no ano de 2020. Este é um dos formatos de conteúdo preferidos dos consumidores e têm a vantagem de permitir a combinação de imagens, sons e movimentos, sendo muito pesquisado sobretudo pelas redes sociais.

6- Storytelling, conteúdo de qualidade

Com o bombardeamento de conteúdos e informação com que nos confrotamos no nosso dia-à-dia, distingue-se quem consegue produzir conteúdo de qualidade e interessante, quem consegue criar histórias apelativas e envolventes à volta dos seus produtos.

7- Pesquisa por voz

Uma das grandes tendências para o novo ano, a pesquisa por voz permite uma navegação mais rápida e cómoda uma vez que não precisa de digitar texto, basta “falar”. Garantir que os conteúdos do website da empresa são escritos numa linguagem simples, como que “falada” é primordial.

O mundo digital muda à velocidade da luz, existem novas teconologias a surgir a toda a hora por isso as empresas têm de estar actualizadas e em cima do acontecimento. O vídeo que se segue dá-lhe uma ideia das áreas nas quais a sua empresa deverá invistir de forma a começar o novo ano da melhor forma.

Fonte: https://marketeer.sapo.pt/4-tendencias-de-marketing-digital-para-2020/; https://www.lg.com/pt/lg-magazine/tech-story/tendencias-marketing-digital-2020
Anita7 Tendências do Marketing Digital para 2020

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *