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9 Ferramentas para Gestão de Redes Sociais

A aposta nas redes sociais deve ser encarada como um investimento que deve ter a preocupação de que o mesmo lhe dê o retorno esperado. Não é tarefa fácil e sobretudo quem tem presença em mais do que uma rede social, sabe o quanto é complicado gerir e monitorizar todas as contas. Por isso partilhamos consigo 9 ferramentas para gestão de redes sociais.

Criar conteúdo, gerir o feedback em tempo real, analisar os resultados de cada acção e planear as seguintes, são tarefas que exigem tempo. Existem algumas ferramentas que o podem ajudar a gerir e monitorizar todas as suas contas a partir de uma só aplicação. Abaixo deixamo-lhe algumas sugestões.

AGORA PULSE

A Agora Pulse é uma ferramenta que permite-lhe responder às mensagens de todas as suas redes sociais num só lugar, programar e publicar conteúdo. Tem ainda a opção de gerar relatórios de análise de dados para o Facebook, Instagram e Twitter. Por último tem uma funcionalidade que o ajuda a lançar concursos, passatempos, sondagens, quizzes, etc..

Está disponível em 4 planos distintos que vão desde os 79€/mês (versão para pequenas empresas) a 450€/mês (para grandes equipas com muitos perfis).

BUFFER

Tal como a anterior, a Buffer permite gerir as suas redes sociais e publicações num só lugar. Adicionalmente permite-lhe descobrir o melhor horário para publicar em cada uma delas.

A sua principal vantagem é a criação de conteúdos em colaboração com a equipa podendo dar feedback sobre os mesmos.

Até 3 contas, são-lhe disponibilizadas, gratuitamente métricas e KPI´S.

Os preços variam consoante as opções de produto pretendido, Publish, Reply e Analyze e vão desde os 15€/mês a 225€/mês.

HOOTSUITE

Sendo a Hootsuite uma plataforma que trabalha com um sistema de streaming, permite-lhe acompanhar diversas redes sociais no mesmo ecrã e visualizar os diversos feeds de notícias em tempo real. Permite adicionalmente a criação de alertas sobre o que está a ser dito sobre a marca proporcionando a oportunidade de responder de imediato.

É possível não só agendar posts no Facebook, Instagram e Twitter como também no LinkedIn e no WordPress.

Esta ferramenta está disponível em 4 planos e é mais vocacionada para grandes equipas e organizações, sendo que os custos variam entre os 25€/mês e os planos com valores personalizados

SPROUT SOCIAL

A Sprout Social permite gerir e programar posts, relatórios das métricas e KPI´s. Ao adicionar palavras-chave e hashtags para acompanhar as redes sociais é-lhe possível ver quem está a falar sobre a sua marca e o que está a dizer. Se tem uma equipa grande esta ferramenta ajuda-o a dividir projectos pelos seus colaboradores e a definir diferentes níveis de permissão. É possível não só agendar posts no Facebook, Instagram e Twitter como também no LinkedIn e no WordPress.

Os planos vão desde o Standard com um custo de 99€/mês por usuário até ao Advanced com um custo de 249€/mês por usuário.

BrandWatch

A Brandwatch monitoriza os dados das redes sociais e exibe-os num dashboard visual que lhe permite obter insights para definir as suas tácticas de marketing.

Permite fazer a gestão da marca, definição de estratégia de conteúdo, análise da concorrência, avaliar a experiência do usuário, marketing de influência e fazer a gestão de crise.

No próprio site são disponibilizados guias bastante interessantes e que abordam diversas temáticas como o caminho para uma visão mais holística e centrada no cliente, inteligência competitiva, como medir de forma eficaz o ROI de campanhas usando dados analíticos das redes sociais, entre outros.

SENDIBLE

A Sendible, tal como outras ferramentas que já falamos, permite-lhe fazer publicações em diferentes redes sociais num só lugar, mas tem a vantagem de lhe possibilitar agendar posts em horários diferentes para cada uma delas. Para além de anexar imagens, publicar em audiências segmentadas e gerir leads geradas nas redes sociais.

Esta ferramenta está disponível em 4 planos distintos que vão do Micro (um utilizador) com o custo de 24€/mês até ao plano Large (permite até 12 utilizadores) com um custo de 274€/mês, existindo ainda a possibilidade de ter mais utilizadores tendo um plano customizado.

NIMBLE

As suas funcionalidades estão divididas entre áreas como cultivar relacionamentos, vender de forma mais inteligente, como alanvacar insights sociais e trabalhar de forma inteligente em qualquer lugar.

A ferramenta disponibiliza apenas um plano de adesão, o Nimble Business, que tem um custo de 19€/mês, por utilizador, quando pago anualmente.

SYNTHESIO

Numa só ferramenta, a Synthesio, consegue juntar pesquisas de mercado com insights, segmentação de audiências, gestão de marca, lançamento de campanhas e de produtos, gestão de crise e de clientes.

É acima de tudo uma ferramenta de “escuta” social e de insights de audiências que assenta na recolha extensiva de dados disponíveis sobre os clientes.

COMMUN.IT

Finalmente a Commun.it é uma ferramenta que tal como a maioria, funciona apenas para o Facebbok, Instagram e Twitter, permitindo-lhe receber notificações em tempo real de likes, comentários e mensagens directas.

Tem 4 planos disponíveis que começam na versão Free que apenas permite um perfil social e 3 dias de dados estatísticos, até ao plano Corporate que já permite ter 12 perfis sociais e acesso a dados estatísticos ilimitados e que tem um custo mensal de 105€.

Existem muitas outras ferramentas que o podem ajudar a gerir as redes sociais da sua empresa de forma mais eficiente. Caso tenha interesse em conhecer mais algumas abaixo deixamos alguns links onde poderá analisá-las melhor. Se conhece alguma que não tenha sido mencionada por nós e queira partilhar connosco, enviemos o nome que teremos todo o gosto em acrescentar à nossa lista.

Ter presença nas redes sociais nos dias de hoje é fundamental e se optar por uma ferramenta que o ajude a geri-las terá o processo facilitado. Deixamos-lhe algumas sugestões agora compete-lhe a si decidir qual delas se adequa melhor aos objetivos da sua empresa.

Fonte: Sambatech e Automação de Vendas

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There are 3 comments on this post
  1. Junho 28, 2021, 9:23 pm

    Excelente post, essas ferramentas são fantásticas para gestão de redes sociais.

    • Ana Faria
      Junho 29, 2021, 9:14 pm

      Obrigada pelo feedback. Tem alguma ferramenta de eleição que queira partilhar connosco?

    • Ana Faria
      Julho 12, 2021, 7:42 am

      Obrigada pelo feedback AP Digital, estas são sem dúvida nenhuma óptimas ajudas. Utiliza alguma delas?

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