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Apostas a fazer nas redes sociais para 2020

Trabalhar com as redes sociais implica uma constante aprendizagem de forma a acompanhar as tendências do momento por isso saiba que apostas fazer nas redes sociais para 2020. Diariamente deparamos com novas actualizações, optimizações de algoritmos e novidades que não estar em cima do acontecimento significa ficar para trás.

De modo a aproveitar ao máximo as suas acções de marketing para o novo ano convém ir pensando desde já as suas estratégias de acordo com aquelas que são consideradas as tendências para 2020.

Saiba que apostas fazer nas redes sociais para 2020. Abaixo enumeramos algumas das tendências no que respeita a redes sociais para o novo ano.

CONTEÚDO TEMPORÁRIO (STORIES)

Tal como o nome indica, as stories (histórias), são uma óptima forma para as empresas contarem as suas histórias. Ajudam os clientes a entrarem em contacto com as empresas conduzindo-os muitas vezes, a uma visita à landing page do website da empresa ou ao perfil do Facebook ou Instagram.

Os recursos das stories são variados e tudo aponta para que sejam disponibilizadas mais novidades para além da geolocalização, menções, GIF´s e questionários.

GRUPOS DE FACEBOOK

De forma a atrair usuários, a estratégia do Facebook têm sido o incentivo à participação em grupos. Esta aposta para criar comunidades dentro da própria rede social possibilita aos usuários discutir assuntos específicos de nicho com mais facilidade.

Uma marca pode criar grupos específicos com o intuito de debater temas relacionados com a empresa e que gerem conteúdo e informação relevantes para o usuário. Uma vez que a entrada nestes grupos é voluntária existe à partida uma predisposição dos usuários para interagir com os seus conteúdos.

TIKTOK

De acordo com informações do The marketing Insider, esta rede social é já uma das preferidas, sendo que os usuários passam cerca de 45m/por dia nela.

Este aplicativo, que basicamente consiste em vídeos curtos, é ideal para marcas cuja popuação alvo é mais jovem.

COMÉRCIO ELECTRÓNICO

Actualmente são já utilizadas variadas técnicas que disponibilizam formulários de contacto que se preenchem automaticamente sem que seja necessário sair da plataforma em que se está a navegar. A tendência é que as mesmas técnicas sejam, um simples clique sobre a imagem e directamente é direccionado para a página de venda do produto. A eliminação de uma barreira na “jornada de compra” do usuário leva a um significativo aumento das taxas de conversão.

PUBLICIDADE BASEADA NA GEOLOCALIZAÇÃO

Por norma as pessoas tem quase sempre um dispositivo móvel com localização GPS activado o que facilita a segmentação local nos anúncios. Imagine a seguinte situação, está a fazer compras e enquanto navega no seu perfil das redes sociais recebe notificações de produtos que estão em promoção no local onde se encontra.

VÍDEOS

Este tipo de conteúdo deverá continuar no topo das prioridades de qualquer marca, para o ano de 2020.

No caso do Instagram, por exemplo, os dados mostram que os vídeos recebem 38% de envolvimento e 2 vezes mais comentários do que uma foto.

REALIDADE AUMENTADA

Filtros, emojis, gif´s, efeitos… entre outras animações que se sobreponham à imagem da câmara podem ser criadas e utilizadas pelas marcas. A ideia é captar a atenção dos usuários para determinado conteúdo, envolvê-los e criar experiências novas.

CHATBOTS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (AI)

Pensados com o objectivo de facilitar a vida aos usuários esta é uma tendência a manter. Respostas personalizadas a dúvidas que são dadas de forma rápida e objectiva fazem as delícias de qualquer cliente.

FIGURINHAS NO WHATSAPP

Quem não as conhece ou utiliza. Tornam a comunicação mais agradável, fluída e divertida, por isso imagine fazer figurinhas personalizadas da sua empresa.

Esta é uma excelente forma de aumentar a exposição da sua marca.

Estas são as tendências para 2020 no que respeita às redes sociais e que deverá ter em conta na sua estratégia digital. Tenha em consideração que desde 2018 tem havido um abandono das redes sociais e que sendo esta também uma tendência que se irá manter em 2020 é importante como um complemento e não exclusivamente. Por exemplo, utilize as redes sociais para levar os usuários para o seu site, para aumentar as suas leads e se possível as vendas da empresa.

Se precisar de ajuda para atingir os objectivos da sua empresa para 2020, conte com a Colour Invasion, seja para o desenvolvimento de um website ou remodelação do actual ou até mesmo para gerir as suas redes sociais.

 

Fontes: Team Leweis, Mention, Eixo Digital e Tubular Insights

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