Blog

Como aproveitar o Google Maps no seu negócio

Não é novidade para ninguém que o Google tal como outros motores de pesquisa, é uma fonte de informação à qual todos nós já recorremos em busca dos mais variados tipos de informação. Quem procura dicas sobre determinado tema ou quando necessita de comprar algo muito provavelmente vai recorrer ao Google para obter as informações de que necessita.

Sendo os motores de pesquisa tão importantes e tendo em conta que qualquer empresa, seja ela qual for a sua área de actuação, só tem a ganhar em  ter uma presença online, porque não optimizar essa presença e garantir que transmite todas as informações básicas sobre a sua marca, produto/serviço bem como a sua localização.

Certamente já ouviu falar em geolocalização, que no findo não é mais do que a identificação da localização de determinado objecto ou pessoa através de um dispositivo conectado à internet. Esta geolocalização é feita através de GPS, radiofrequência e wi-fi.

Desde a sua chegada ao mercado em 2009, a geolocalização têm sido utilizada nas mais variadas funcionalidades. Quem anda constantemente no trânsito já ouviu falar, certamente, da aplicação Waze. Este é um bom exemplo da utilização da geolocalização que o informa, em tempo real, sobre o trânsito perto da sua localização e lhe apresenta rotas alternativas.

Tendo em conta o que referimos é fácil entender o porquê da importância de ter a sua empresa presente no Google Maps. Esta ferramenta gratuita da Google, de pesquisa e visualização de mapas permite que as informações sejam exibidas a quem está à procura de determinado produto/serviço na zona onde a sua empresa se encontra localizada. Caso tenha um site de empresa só sai a ganhar em ter a sua empresa cadastrada no Google Maps, uma vez que este motor de pesquisa privilegia empresas cadastradas na ferramenta aquando de pesquisas por palavras chave muito procuradas.

Importância do Google Maps

Com o Google Maps pode fornecer informações básicas aos seus clientes, tais como endereço, telefone, horário funcionamento e até fotos.

Uma outra vantagem é possibilitar que os seus clientes avaliem a sua empresa. Nos dias de hoje uma boa avaliação para quem não o conhece ainda, pode ser a diferença entre optarem pela sua empresa ou uma concorrente.

Ao colocar as informações sobre a sua empresa no Google Maps, está a aumentar o seu alcance, uma vez que pessoas de outras regiões, cidades ou países podem ter acesso à mesma. Por outro lado, o cadastro no Google Maps também o ajuda a obter métricas e dados sobre os usuários que visitam o seu perfil, nomeadamente número de visualizações, localização do acesso, etc.

Quer saber como pode colocar a sua empresa no Google Maps contacte-nos e deixe-nos ajudá-lo.

AnitaComo aproveitar o Google Maps no seu negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *