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Como gerar tráfego, leads e vendas? – Parte 1

Todos sabemos a importância que um site tem para a estratégia online de uma empresa. Na era da internet praticamente todas as empresas, quer sejam B2B ou B2C, sem fins lucrativos, locais ou globais necessitam de ter uma presença online de forma a alcançar clientes. Mas como gerar mais tráfego, leads e vendas?

A razão disto deve-se sobretudo à mudança do comportamento do cliente. O cliente de hoje necessita de consumir informação quando quer e como ele quer, e muitas das vezes sem a intervenção de um comercial. O site de uma empresa pode e deveria ter uma vertente educacional e de loja virtual, por isso manter um site ineficiente, ou sem ser totalmente eficiente, não lhe serve de nada.

Quer esteja a construir o seu primeiro site, ou se o site existente não está a gerar tráfego ou as leads que desejava, aqui ficam algumas dicas do que é necessário para site ter performance – atrair visitantes, educá-los e convencê-los a comprar.

O “must have” para ser encontrado online

Um bom site não é assim tão bom se ninguém o encontra.

Por isso vamos começar por dedicar algumas linhas a falar sobre ser encontrado online, em que abordamos algumas técnicas de SEO que o vão ajudar a criar consciência do seu site e consequentemente dos seus produtos ou serviços.

Técnicas de SEO

Todos os sites têm como objectivo ser o primeiro nos resultados de pesquisa do Google, mas porque como apenas é possível a um deles estar no topo pela mesma palavra-chave, nem todos o conseguem. Então como se consegue estar na primeira posição? A optimização off-page é o factor mais importante para obter um melhor posicionamento nos resultados das pesquisas.

A optimização off-page consiste em criar inbound links (traduzido à letra “links de entrada”), ou conseguir que outros sites de qualidade coloquem links para o seu. Quantos mais inbound links conseguir de sites credíveis, maior será a autoridade do seu site, logo melhor será o seu posicionamento.

O link building, quando feito de forma correcta, não é fácil uma vez que adicionar links para outros sites está muitas das vezes fora do seu controlo. É por isso que os inbound links têm de ser conquistados/merecidos.

Aqui ficam algumas dicas para criar inbound links:

1. INBOUND LINKS

  • Crie conteúdo com qualidade, educativo ou divertido. Se as pessoas gostarem do seu conteúdo, naturalmente elas irão querer fazer link para o mesmo;
  • Submeta o seu site a directórios online;
  • Escreva posts para outros blogs. Ambos ficam a ganhar. As pessoas vão exigir que o conteúdo dos outros tenha extra qualidade, e em troca, vocês acumula um inbound link.
  • Pesquise oportunidade de link building com outros sites, mas primeiro investigue sempre a autoridade desses sites. Existem muitas ferramentas online que lhe permitem analisar a autoridade de um site ou página específica.
  • Por fim peça emprestado, implore ou permute.
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