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Como gerar tráfego, leads e vendas? – Parte 2

2. ON-PAGE SEO

Apesar do off-page SEO ser muito importante, por outro lado, não nos podemos esquecer também do on-page SEO, que consiste em colocar as suas palavras-chave mais importantes nos diferentes elementos que compõem o conteúdo das páginas do seu site. Estes elementos são compostos por: títulos, sub-títulos, corpo do texto, tags das imagens e links.

É muito frequente as empresas trabalharem pouco o on-page SEO ou encherem em demasia as páginas com palavras-chave. Apesar de ser importante incluir a sua palavra-chave tantas vezes quanto necessário numa página, não necessita no entanto de sobrecarregá-la.

Dicas para fazer o on-page de forma correcta:
  • Escolha uma palavra-chave principal para cada página.
    Foque-se em optimizar essa página para essa palavra. Se saturar uma página com muitas palavras-chave, consequentemente a página irá perder a sua importância e autoridade.

    Em resultado do excesso  os motores de pesquisa não vão ter uma ideia clara relativamento ao tema a que página se refere. Isto acontece acima de tudo nas homepages onde são usadas palavras-chave em demasia.

  • Coloque a sua palavra-chave nos seus títulos e sub-títulos.
    Estes elementos têm maior importância para os motores de pesquisa.
  • Inclua a palavra-chave no corpo do texto.
    Mas não o use fora do contexto. Certifique-se que de que a palavra-chave é relevante no contexto no restante texto.
  • Inclua a palavra-chave no nomes dos ficheiros de imagens.
    Exemplo aminhapalavrachave.jpg , ou use-a na Alt tag do ficheiro.
  • Inclua a palavra-chave no URL da página.
    Mantenha o URL simples.
  • Por fim,
    Escreva a pensar nas pessoas e não nos motores de pesquisa. Escreva os seus conteúdos a pensar na sua audiência e só depois dê uma vista de olhos e optimize para os motores de pesquisa.

    O conteúdo escrito a pensar nos motores de pesquisa não terá uma leitura natural e a sua audiência irá aperceber-se disso e perder o interesse no mesmo.

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