fbpx

Como os Pop-ups podem ajudar a captar clientes

Pop-ups sabe o que são? Muito provavelmente sabe, o que poderá não saber é a importância que os pop-ups podem ter para captar novos clientes para o seu negócio. Pois fique a saber que basta para isso que os utilize da forma correcta, caso contrário será apenas algo irritante que atrapalha a navegação dos usuários.

Neste texto vamos procurar explicar-lhe o que são, quais os diferentes tipos de pop-ups e como os utilizar para captar clientes.

O que são pop-ups?

Não são mais do que janelas que se abrem em sobreposição a uma página do website. Imagine que está a navegar num site e ao abrir uma página aparece uma janela por cima do conteúdo que estava a ver. Por outras palavras, o que a janela de pop-up vai fazer é destacar um conteúdo.

É importante que o conteúdo existente no pop-up esteja contextualizado e que seja relevante. Não se esqueça de que esta janela aparece sem ser solicitada pelo que poderá ser considerada intrusiva.

Acabou de escrever um artigo muito interessante ou fez um tutorial sobre determinado assunto. Porque não, utilizar o pop-up para oferecer os mesmos aos seus visitantes. No caso do tutorial este deverá ser oferecido em formato PDF. Se por acaso tem mais do que um artigo, no seu blog, dentro do mesmo tema, pode igualmente, ter um pop-up que aparece no final da leitura com o objectivo de conduzir o leitor para outro artigo relacionado.

Todos nós já nos deparamos com pop-ups que nos deixaram um pouco contrariados visto interrompido a leitura que estávamos a fazer. Por isso tenha este aspecto em consideração quando estiver a pensar em como fazer os seus pop-ups. O essencial a reter é que estes devem ser feitos com o intuito de entregar valor na hora certa. Assim sendo o onde, o quanto e quando os pop-ups vão surgir são aspectos importantes a ter em consideração.

  • Onde: páginas em que irá aparecer
  • Quando: em situações irá aparecer aquando do scrool, timed, exit intent, click
  • Quanto: número de vezes no decorrer da acção do visitante
Diferentes tipos de pop-ups

scroll – é definida uma percentagem de rolagem da página para que o pop-up apareça. É uma forma de apresentar a oferta precisamente quando o leitor está a ler a parte do conteúdo relacionado.

timed – pode escolher se o pop-up irá aparecer quando o vistante entra em determinada página ou se surge após ter permanecido por determinado tempo na mesma página

exit intent – a janela pop-up aparece assim que o visitante mexe o cursor para fora da área de navegação da página

click – o pop-up é disparado mediante o clique do visitante

Plugins de pop-ups para WordPress

Certamente, tem noção de que, provavelmente, mais de metade dos seus visitantes não voltará ao seu site. É aqui que surgem os plugins de pop-up do WordPress, eles podem ajudá-lo a resolver esta situação.

Eis algumas sugestões:

Esperamos que tenha compreendido como estas janelas podem ser importantes para atrair novos clientes. É fundamental, acima de tudo, que para além de não as utilizar em excesso, também não peça muitas informações aos visitantes. Basta, por exemplo, o email e nome para subscrever as suas newsletters. Da mesma forma, é imprescindível que não se esqueça de colocar o X bem visível para que o visitante possa fechar facilmente o pop-up.

Caso coloque pop-ups nas páginas do seu site recomendamos que faça correr o cookies de rastreamento. Desta forma irá fazer com que o mesmo pop-up não apareça ao cliente que já visitou o site anteriormente. Certamente, ele irá agradecer.

Finalmente gostaríamos de deixar um conselho, não configure o pop-up para surgir assim que o visitante abre a página. Dê-lhe tempo para que possa navegar pelo seu conteúdo.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário