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Como ser um génio nas campanhas de marketing por correio eletrónico?

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que utiliza uma forma diferente de comunicação para promover um produto, uma maneira de atrair a atenção dos clientes através da comunicação direta.

É uma ferramenta poderosa utilizada para criar feedback com os clientes, que vai para além do envio de e-mails regulares, mas que consiste em concentrar as acções para atingir os objectivos comerciais da marca através do e-mail.

O e-mail marketing é utilizado há muitos anos por empresas especializadas em marketing e, ainda hoje, a sua fórmula continua a ser uma estratégia eficaz centrada nos objectivos de divulgação da marca.

Os quatro pontos-chave que uma estratégia de marketing por correio eletrónico deve incluir

  • Uma aplicação para gerir as campanhas
  • Uma estratégia de marketing
  • Criatividade
  • Dedicação

Uma campanha de marketing por correio eletrónico bem planeada ajudará a empresa a ligar-se ao público certo para promover a empresa e aumentar as vendas.

Por este motivo, é essencial estabelecer os princípios básicos da estratégia de marketing por correio eletrónico.

Para planear bem, é importante definir os seus objectivos, de modo a tirar partido do momento em que o utilizador é abordado.

Como o envio de e-mails o aproxima do seu público, deve aplicar técnicas mais humanas que lhe permitam estabelecer uma ligação emocional com os seus contactos.

 

Passos para implementar uma estratégia de marketing por correio eletrónico

Antes de pôr mãos à obra, é importante planear o público que pretende atingir e o tipo de campanha que vai realizar.

Para implementar uma estratégia eficaz de marketing por correio eletrónico, é importante seguir as etapas abaixo:

  • Uma aplicação para gerir as campanhas
  • Definir objectivos
  • Pesquisa de mercado
  • É necessário estabelecer o que se pretende comunicar, a campanha deve estar alinhada com os objectivos comerciais da empresa, que devem ser: específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas, limitados no tempo
  • Definir o público, para adaptar o estilo e a estratégia de comunicação às exigências do nicho
  • Segmentação da base de dados, através de formulários de descarregamento ou de apelos à ação
  • Aplicar estratégias de conteúdo, para criar e-mails de qualidade, o conteúdo deve ser verdadeiro e relevante
  • Selecionar a frequência de entrega
  • Personalizar os envios

Para finalizar a sua campanha de correio eletrónico, é importante que saiba que tipo de correio está a enviar e qual o que melhor se adequa aos seus objectivos comerciais.

Pode optar por enviar uma newsletter, promoções, artigos relevantes, RRSS.

Qualquer que seja a opção escolhida, ela deve ser orientada para a promoção da sua marca.

O e-mail marketing tornou-se uma forma de estabelecer contacto com os potenciais clientes de uma marca, além de ajudar a manter a fidelidade dos compradores.

A utilização de campanhas de marketing por correio eletrónico tem aumentado nos últimos anos porque tem uma elevada taxa de sucesso.

9 em cada 10 empresas optam pelo e-mail marketing, um canal que demonstra um ROI de mais de 73%, para o 2022.

A vantagem oferecida por este tipo de campanha é o facto de ser um meio de comunicação fácil e económico.

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