fbpx

COVID 19 – Comunicação de avisos nas suas plataformas

Avisos ou recomendações sobre como proceder face ao COVID 19, sabe o que são?

Provavelmente já se deparou com este tipo de avisos quando tenta aceder a um website ou até mesmo nas redes sociais de diferentes empresas.

A sua empresa está a recorrer à utilização destes avisos  sobre o COVID 19 nas plataformas da empresa? E será que está a fazer da forma correcta.

Para tentar ajudar com estas comunicações recolhemos alguns exemplos de diferentes sectores. Veja como outras empresas estão a transmitir as suas mensagens e certamente irá perceber como deverá ser a sua comunicação.

Comunicação Coronavírus 

MELHORES PRÁTICAS PARA NOTIFICAÇÕES

De um ponto de vista prático e tendo em conta, as boas práticas, é recomendável que esta comunicação exista para além da página de entrada e de news. Consequentemente ela deverá estar presente em todas as páginas, logo abaixo do menu. Veja por exemplo a página da Nike.

No seu texto poderá abordar, acima de tudo, alguns dos seguintes tópicos:

  • impacto nos clientes;
  • como os colaboradores estão a ser protegidos através do distanciamento social;
  • como o serviço de apoio ao cliente será efectuado;
  • localização das alterações ao serviço; e
  • tempo mínimo de actuação da acção.

Poderá, da mesma forma, criar uma lista de FAQ’s com as questões mais frequentes que os seus clientes lhe têm vindo a colocar.

NOTIFICAÇÕES NOUTROS CANAIS

É igualmente importante que actualize as redes sociais da sua empresa, sobretudo quando estas são um recurso no serviço de apoio ao cliente. Em resultado, empresas que para além da loja online dispõe de loja física devem prestar especial atenção a este aspecto.

O Google Business e o próprio Facebook dispõe de uma página com recomendações de como fazer estas comunicações nas respectivas plataformas. Siga as recomendações que lhe são dadas e actualize as páginas do seu website. Não se esqueça de que deverá ter sempre em conta o tipo de negócio que têm.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário