fbpx

Criatividade – Dicas para se manter inspirado

Em todas as áreas a criatividade é muito importante mas por vezes a nossa veia criativa anda um pouco em baixo.

Criatividade e inovação são factores cruciais para o sucesso de qualquer negócio.

Quando perguntamos a pessoas criativas como conseguiram fazer algo, eles sentem-se um pouco culpadas porque na realidade não o fizeram, eles apenas viram algo... e isso porque eles foram capazes de ligar experiências que tiveram e sintetizaram-nas em coisas novas
Image
Steve Jobs

Vivemos numa era digital em constante transformação. Por essa razão, às empresas é-lhes exigida flexibilidade. Enquanto as grandes empresas dispõe de colaboradores, se não, departamentos, exclusivamente dedicados à criação e inovação para as pequenas empresas tal é inconcebível.

A Apple, por exemplo, é conhecida por “pensar fora da caixa” e é essa atitude que as pequenas empresas devem adoptar. É preciso olharem o mercado a partir de novas perspectivas e assim terão novos insights. Ser multidisciplinar e sair da área de conforto são passos essenciais para executar a criatividade. Procurar novas experiência é necessário.

Descansar é, igualmente, essencial. Manter o foco e a motivação quando se está cansado não é tarefa fácil. Com o descanso a mente fica menos acelarada e por conseguinte a criatividade aumenta. Manter a criatividade exige ser activo, não deixar de procurar inspiração e realizar novas experiências.

Para terminar deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a inspirar-se.

criatividade-dicas-para-manter-se-inspirado

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in
Deixar um comentário