3. USAR AS IMAGENS CERTAS
As imagens podem ser um elemento poderoso de qualquer site mas necessita de usá-las com precaução. Muitos sites usam imagens de banco e imagens, e as mesmas imagens, porque são de fácil acesso e acessíveis em termos de custos. Mas será uma boa ideia usá-las?
Um estudo realizado por alguns gurus do marketing comparou o uso, num site, de imagens de banco vs imagens reais e os seus efeitos na geração de leads. Descobriram que as imagens pessoais reais têm uma performance 95% maior que as imagens de banco de imagem. Porquê? Porque as imagens de banco tendem a ser irrelevantes. Resista por isso à tentação de usar imagens de banco com pessoas risonhas e em situações que não são reais.
Preocupe-se em incluir imagens relevantes no seu site. Cada imagem transmite uma mensagem subconsciente para a sua audiência e por vezes o resultado é diferente daquele que esperava.
Oiça mais sobre o estudo imagens de banco vs imagens reais e os seus efeitos na geração de leads.
Design e Usabilidade – Parte 1
Design e Usabilidade – Parte 2
Design e Usabilidade – Parte 4