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Dicas Liquidação pós-Natal

É sabido que após a temporada das festas (Natal e Passagem de Ano), as vendas têm uma quebra significativa. Também acontece, ficar com excesso de alguns produtos que não tiveram a saída desejada durante as festas. O que fazer com eles?

Promoções pós-Natal são uma boa opção. Já são muitos os clientes que esperam por esta altura para fazer as suas compras, por isso, nada melhor do que estar preparado para fazer as suas vendas.

Aqui ficam algumas dicas:

  • Stock
    Avalie os resultados do Natal e analise quais foram os produtos que não vendeu bem. Ponha estes de parte pois é nestes que deverá concentrar os seus descontos.
  • Descontos
    Após a análise dos produtos menos vendidos deve calcular a percentagem máxima que pode dar de desconto em cada um deles de forma a que a liquidação seja realmente apelativa.
  • Vitrine/Montra
    A mensagem deve ser clara e directa de forma a atrair o seu público. Não deve colocar uma quantidade muito grande de produtos para que a atenção dos clientes não se disperse muito. O mesmo se aplica no caso de lojas online.
  • Exposição dos produtos
    Os clientes tendem a olhar para o lado direito após entrarem numa loja, daí que este seja o lado ideal para colocar as suas ofertas. Aumentar, de forma organizada e harmoniosa, a quantidade de produtos expostos transmite uma ideia de maior quantidade de produtos a preço reduzido.
  • Pacotes promocionais
    Nada melhor para escoar stock e aumentar vendas do que os pacotes promocionais, do género “Leve 3, Pague 2”.
  • Atenção às formas de pagamento
    Ter à disposição dos clientes diversas formas de pagamento é uma forma de alcançar diferentes públicos. Analise se já perdeu vendas devido à falta de algum método de pagamento.
  • Atendimento
    É importante atender bem os seus clientes durante todo o ano e sobretudo quando se trata de liquidações. Um bom vendedor consegue sugerir as promoções como forma de economizar para futuras compras (prendas de aniversário, Dia da Mãe, etc.).
  • Divulgação
    Para alcançar mais clientes não se esqueça que deve divulgar as suas promoções.

Estas são apenas algumas sugestões de como pode aproveitar o final de ano ou início do mesmo para escoar o seu stock e aumentar as suas vendas, no entanto não se esqueça de que este tipo de promoções/saldos devem estar de acordo com o estabelecido pela lei.

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There are 2 comments on this post
  1. Pedro Miguel
    Janeiro 06, 2019, 8:46 am

    Olá,
    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Gostei muito do seu Post.
    Obrigado
    Pedro Miguel

    • Anita
      Janeiro 08, 2019, 10:31 am

      Bom dia Pedro, agradecemos o seu comentário e esperamos que nos continue a seguir.

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