fbpx

Dicas para conseguir atrair visitantes para o seu blog

Atrair visitantes para o seu blog pode não parecer tarefa fácil. Dá trabalho e pode até levar algum tempo até o conseguir. É preciso persistência e trabalho árduo.

Para um blog ter visualizações é imperativo que o mesmo tenha conteúdo relevante e adequado ao público alvo da sua empresa. E esta não é tarefa fácil mas a verdade é que compensa e muito ter um blog com muitas visualizações. Isto é sobretudo verdade, quando a empresa tem um website. O blog é uma óptima forma de conduzir visitantes para o website e consequentemente aumentar o volume de clientes.

Existem muitas técnicas que o podem ajudar a atrair visitantes para o seu blog. Abaixo deixamos algumas dicas de como o poderá fazer.

1) SEO Optimizado

Apresentar os conteúdos de uma forma atraente e fácil de encontrar para os motores de pesquisa ajuda-os a classificá-lo mais acima nos resultados de pesquisa. Procure utilizar as palavras chave certas para o seu conteúdo, de preferências as de cauda longa, que significa que não estão a ser muito utilizadas. Desta forma aumenta as chances de aparecer nos resultados de pesquisa uma vez que a concorrência é menor.

2) Conteúdo Relevante

O conteúdo relevante é aquele que consegue resolver os problemas dos clientes. Aquele que vai de encontro às suas necessidades.

O Google Autocomplete ajuda-o a ter uma ideia geral das perguntas que os seus leitores estão a fazer sobre um tópico que você deseja abordar no blog. Estar a par das tendências e das perguntas mais frequentes do seu grupo-alvo pode ajudá-lo a decidir as temáticas a abordar nos seus artigos. Deste forma o Google irá considerar o seu conteúdo valioso e consequentemente irá classificá-lo melhor.

3) Optimize os seus Conteúdos para o Google Voice

Futuramente as pesquisas serão controladas por voz. O Google vai passar a  procurar conteúdo que responda às questões que os usuários fazem através da pesquisa por voz. Convêm que comece a ter a preocupação de garantir que o seu conteúdo é elegível para a pesquisa por voz.

4) Utilize ferramentas de SEO gratuitas

Existem muitas ferramentas de SEO que pode recorrer para o ajudar a posicionar bem o seu blog e por conseguinte atrair mais visitantes para o mesmo.

O plugin RankMath, por exemplo, na versão gratuito pode ajudá-lo a melhor o desempenho de SEO do seu blog.

6) Promover no Pinterest

Como todos sabem o Pinterest é uma óptima fonte de ideias e inspiração. Dito isto é o local ideal para publicar os artigos do seu blog onde apresenta soluções para resolução de problemas ou sugestões.

O Canva dispõe de uma oferta de templates gratuitos que o podem ajudar a criar imagens que são compatíveis com o Pinterest. Esta personalização das imagens dos seus pins aumenta a chances de ser repinned por outros usuários do Pinterest.

5) Optimize as imagens

A optimização das imagens permite-lhe reduzir o tempo de carregamento das mesmas. Ao adicionar texto à Alt-tag está fornecer, aos seus visitantes e aos motores de pesquisa, uma descrição textual da mesma.

O Google Pagespeed Insights dá-lhe uma ideia de como as suas imagens afectam o tempo de carregamento de uma página do website.

Estas são apenas algumas das muitas técnicas que pode utilizar para atrair mais visitantes para o seu blog. Esperamos que as mesmas lhe possam a vir ser úteis. Não se esqueça de nos dar o seu feedback. Se utilizou alguma destas dicas, qual e o resulta final. Como todos temos aprender uns com os outros se quiser também pode deixar as suas sugestões 😉

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário