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Dicas para uma boa newsletter

É quase impossível falar de Marketing Digital e não falar em Email Marketing. Esta estratégia consiste em fazer chegar newsletters à caixa de correio electrónico dos seus clientes ou público alvo. A ideia principal é fornecer conteúdo de valor pelo que deverá considerar alguns aspectos chave. Deve ter em conta o que o seu público alvo poderá quer ou não ler e aquilo que lhe poderá chamar à atenção. Poderão existir vantagens e desvantagens nesta estratégia e aconselhamos a leitura do nosso post Email Marketing Benefícios e Desvantagens.

Para ajudar nesta tarefa deixamos-lhe algumas dicas.

1- Assinatura de quem envia

Coloque o seu nome na assinatura dos emails que envia, ao invés da assinatura da sua empresa ou website. Esta é uma forma de criar empatia e mostrara ao subscritor com quem estão a falar.

2- Título irresistível

Quando acede à sua caixa de correio a primiera coisa que vê primeiro é o título. Procure que este seja interessante, não esquecendo que o conteúdo do email deverá corresponder ao mesmo. Evite a associação imediata a vendas.

3- Não enivie emails todos os dias

Ninguém gosta de ter a sua caixa de correio invadida por emails, por isso envie no máximo 2 por semana.

4- Directo e conciso

O ideal é escrever não mais do que 5 parágrafos num email, com não mais do que 4 linhas em cada um deles. Se tem muito conteúdo direccione o sbscritor para o seu website ou blog.

5- Não seja egocêntrico

Troque o “eu” ou “nossa empresa” por “você”. Aproveite para falar de si, explicando como podem beneficiar com os seus serviços/produtos enquanto se oferece para ajudar os subscritores.

6- Ofertas surpresa

Quem não gosta de receber ofertas e sobretudo quando não se está a espera. Ofereça ebooks, vídeos, infográficos, mini cursos online, etc. Oferecer recompensas ajuda a melhorar a sua imagens e e aumentar a confiança do cliente em si.

7- Design responsivo

Não se esqueça de que a maior parte dos emails são abertos no telemóvel e por isso deveme ter o conteúdo adaptado ao mesmo. Não abuse de imagens uma vez que a maior parte dos subscritores não as consegue ver quando estas necessitam de autorização para serem visualizadas.

8- Inclua hiperligações

Sem exagerar procure conduzir os subscritores para o seus website, página de produtos/ serviços ou blog, através de hiperligações.

9- Utilize o Post Scriptum

Quando colocado abaixo da assinatura chama a atenção do subscritor por isso aproveite para colocar um call to action (ex. link).

10 – Não faça SPAM

Menos é mais, por isso, não faça SPAM (Sending and Posting Advertising in Mass), eviando constantemente emails. Seja coerente e sobretudo relevante.

Quando estiver a fazer as suas newsletters não se esqueça de que o conteúdo das mesmas decide se vão ser enviadas para o “caixote do lixo” ou se merecem ser abertas. Perca tempo a analisar os aspectos que mencionamos acima para conseguir converter o máximo de emails enviados em cliques no website ou blog e diga-nos como correu a experiência. Caso queira ficar a par das tendências no que respeita ao Email Marketing para 2019 clique aqui.

AnitaDicas para uma boa newsletter

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