C o l o u r I n v a s i o n

Email Marketing benefício vs desvantagens

Email Marketing benefício vs desvantagens

Email Marketing benefício vs desvantagens saiba quais são.

email marketing não morreu, ao contrário do que muitos dizem e continua a ser uma excelente ferramenta de marketing e das mais baratas.

É verdade que nos últimos anos as redes sociais ganharam protagonismo no que se refere ao marketing digital. No entanto, o email marketing não deve ser descartado. Ele pode ser uma excelente opção para quem pretende angariar contactos e aumentar a relevância da sua empresa/marca com esses contactos.

Veja abaixo as vantagens e desvantagens do email marketing.

Vantagens

Contacto directo

Consegue fazer chegar conteúdos direccionados relevantes para cada contacto.

Utilização global

Facilita a realização de campanhas internacionais e similarmente a entrada em novos mercados.

Branding

Cria uma óptima oportunidade para acrescentar valor e acima de tudo manter a marca no top-of-mind da audiência.

Rápido e fácil

As próprias plataformas asseguram as questões mais técnicas.

Pouco intrusivo

Podemos escolher/filtrar quais as mensagens que queremos ver.

Partilhável

Possibilita o encaminhamento do email para outra pessoa qualquer aumentando consequentemente o alcance deste.

Fléxivel

Pode enviar mensagens em plain text, html, com o layout pretendido, com ou sem imagens.

Escalável

Podemos contactar apenas algumas pessoas, centenas, centenas de milhar ou milhões.

Mensurável

Podemos medir os resultados de uma campanha de marketing.

Testável

Tudo pode ser testado, o layout, o texto, as imagens, as fontes ou as cores.

Rastreável

Usando tags nos links conseguimos saber em que links o contacto clicou e adicionalmente qual o caminho que seguiu.

Aprendizagem sobre os clientes

Consegue perceber que tipo de conteúdos e produtos interessam mais aos seus clientes.

Personalização

Nome do contacto como outros dados variáveis para que os emails sejam realmente personalizados e ainda mais relevantes.

Geração de tráfego

Para as plataformas (website e redes sociais) e conteúdos.

Marketing automation

Automatização dos envios após subscrição, quando existe abandono do carrinho, quando se angaria uma nova lead.

ROI

Meio relativamente barato e eficiente de alavancar bons resultados nas vendas.

Fidelização

Permite manter contacto regular e relevante com os clientes.

Desvantagens

SPAM

Inconveniência, gastos para empresas, gastos para o usuário, riscos à segurança e prejuízo financeiro e finalmente o não recebimento de mensagens fidedignas.

Legislação

Protecção de dados restritiva, complexa e com elevadas coimas associadas.

Entregabilidade

Não temos como controlar se os emails que enviamos são ou não entregues.

Email Marketing benefício vs desvantagens, agora que já sabe quais são já pode começar a pensar em incluir esta ferramenta no seu plano de marketing. E se tiver dúvidas entre em contacto connosco.

If you don´t know where you are going, any road will get you there.
Alice no País das Maravilhas
Lewis Carro

A Colour Invasion é uma agência de design gráfico e criação de sites e lojas online em Wordpress. Desenvolvemos sites personalizados para sua empresa ou marca. Peça já um orçamento grátis!

© 2015 – 2025 | Todos os direitos reservados Colour Invasion

Adoraríamos saber mais sobre seu projecto

09 : 00 AM - 18 : 00 PM

Segunda – Sexta

© 2015 – 2024 | Todos os direitos reservados Colour Invasion

Adoraríamos saber mais sobre seu projecto

09 : 00 AM - 10 : 30 PM

Segunda – Sexta