Factores que influenciam posicionamento no Google
Factores que influenciam o posicionamento do seu website no Google, sabe quais são? Pois é a verdade é que são muito e nem todos eles conhecidos.
Sabia que é nos primeiros 10 resultados orgânicos da 1ª página do Google, que são feitos 90% dos cliques?
Assim sendo talvez seja do seu interesse continuar a ler este artigo pois vamos falar sobre alguns desses factores para que possa melhorar o seu Page Rank.
1- Credibilidade do domínio
A autoridade do domínio do seu website, ou seja, a qualidade do mesmo influência directamente o posicionamento de uma página nos resultados e pesquisa do Google.
Procure colocar a palavra-chave principal do seu negócio no URL do site. Exemplo se tem uma empresa de reparações domésticas e usa essa palavra-chave para se promover então será do seu interesse registar o domínio reparacoesdomesticas.pt/.com .
2- Segurança do website
As sugestões apresentadas nas pesquisas do Google baseiam-se na relevância que este lhes atribui, logo à partida o motor de pesquisa não irá sugerir websites inseguros.
O certificado de segurança SSL é por isso obrigatório.
3- Organização dos conteúdos
Ajude o Google a ler as suas páginas.
Uma estrutura lógica, conteúdo organizado e com toda a informação necessária à indexação das suas páginas são fundamentais.
Recorra aos headings para hierarquizar a informação contida nas páginas.
4- Qualidade das páginas
A experiência do visitante está directamente ligada à qualidade das suas páginas. Um site responsivo e de fácil navegabilidade é um “must have”. Da mesma forma a velocidade de carregamento das páginas não deverá ficar esquecida.
O copywriting também é um ponto fundamental uma vez que conteúdos relevantes e originais ajudam a atrair visitantes.
Caso tenha páginas de erro no seu site e não tenha maneira de evitá-las aconselhamos a que opte por uma página de erro personalizada.
5- Links externos
Ter links de páginas externas, ou seja, páginas de outros websites que redirecionam para as páginas do seu, é um aspecto importante a ter em conta no seu site.
Não esqueça também os links internos que conduzem os visitantes pelas páginas do seu website. Quanto mais tempo os conseguir reter melhor.
6- Partilha nas redes sociais
Se o objectivo é gerar links externos para o seu website nada melhor do que as partilhas feitas nas redes sociais.
O Google posiciona melhor as páginas com diversas partilhas e menções, pois considera-as mais credíveis.
Não se sabe ao certo quantos são os factores que influenciam o posicionamento do seu website no Google. No entanto, na lista acima apresentamos sugestões de alguns aspectos que na nossa opinião deverá ter em consideração caso queira melhor os seus resultados e aparecer na primeira página das pesquisas do Google.