Factores que influenciam o posicionamento do seu website no Google, sabe quais são? Pois é a verdade é que são muito e nem todos eles conhecidos.
Sabia que é nos primeiros 10 resultados orgânicos da 1ª página do Google, que são feitos 90% dos cliques?
Assim sendo talvez seja do seu interesse continuar a ler este artigo pois vamos falar sobre alguns desses factores para que possa melhorar o seu Page Rank.
1. CREDIBILIDADE DO DOMÍNIO
A autoridade do domínio do seu website, ou seja, a qualidade do mesmo influência directamente o posicionamento de uma página nos resultados e pesquisa do Google.
Procure colocar a palavra-chave principal do seu negócio no URL do site. Exemplo se tem uma empresa de reparações domésticas e usa essa palavra-chave para se promover então será do seu interesse registar o domínio reparacoesdomesticas.pt/.com .
2. SEGURANÇA DO WEBSITE
As sugestões apresentadas nas pesquisas do Google baseiam-se na relevância que este lhes atribui, logo à partida o motor de pesquisa não irá sugerir websites inseguros.
O certificado de segurança SSL é por isso obrigatório.
3. ORGANIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS
Ajude o Google a ler as suas páginas.
Uma estrutura lógica, conteúdo organizado e com toda a informação necessária à indexação das suas páginas são fundamentais.
Recorra aos headings para hierarquizar a informação contida nas páginas.
4. QUALIDADE DAS PÁGINAS
A experiência do visitante está directamente ligada à qualidade das suas páginas. Um site responsivo e de fácil navegabilidade é um “must have”. Da mesma forma a velocidade de carregamento das páginas não deverá ficar esquecida.
O copywriting também é um ponto fundamental uma vez que conteúdos relevantes e originais ajudam a atrair visitantes.
Caso tenha páginas de erro no seu site e não tenha maneira de evitá-las aconselhamos a que opte por uma página de erro personalizada.
5. LINKS EXTERNOS
Ter links de páginas externas, ou seja, páginas de outros websites que redirecionam para as páginas do seu, é um aspecto importante a ter em conta no seu site.
Não esqueça também os links internos que conduzem os visitantes pelas páginas do seu website. Quanto mais tempo os conseguir reter melhor.
6. PARTILHA NAS REDES SOCIAIS
Se o objectivo é gerar links externos para o seu website nada melhor do que as partilhas feitas nas redes sociais.
O Google posiciona melhor as páginas com diversas partilhas e menções, pois considera-as mais credíveis.
Não se sabe ao certo quantos são os factores que influenciam o posicionamento do seu website no Google. No entanto, na lista acima apresentamos sugestões de alguns aspectos que na nossa opinião deverá ter em consideração caso queira melhor os seus resultados e aparecer na primeira página das pesquisas do Google.