fbpx

Google My Business

Quer atrair mais clientes para o seu negócio? O Google promete ajudá-lo através da sua recente ferramenta, o Google My Business.

Crie uma ficha gratuita com dados sobre a sua empresa e quando alguém fizer uma pesquisa, seja especificamente sobre a sua empresa, ou uma do género, o Google, o Maps ou o Google+ mostram a sua ficha.

O Google My Business, permite ainda criar um website e interagir com os seus clientes de forma gratuita, fazer publicações e obter estatísticas sobre o seu negócio. Fácil de utilizar pode facilmente actualizar os seus dados, como por exemplo alterar o horário de funcionamento devido a uma época festiva ou o número de contacto.

Esta ferramenta permite a colocação de imagens o que é uma optima forma de mostrar aos seus clientes os seus produtos e de vendê-los. Também permite comentários o que lhe possibilita uma conversa bidirecional e consequente fidelização de clientes.

Caso já disponha de um site isso não o impossibilita de criar a sua ficha de empresa no Google My Business ou vice-versa. Antes pelo contrário, a ficha de empresa permite ao seu site ter uma identidade e presença públicas no Google. Como já referimos anteriormente as informações que disponibilizar podem aparecer nas pesquisas Google, Maps e Google+. Da mesma forma, não precisa de ter uma loja física para criar a sua ficha, uma vez que esta poderá ser criada com ou sem endereço.

Esta ferramenta é também uma óptima forma de dinamizar o seu negócio e de partilhar informações e novidades com os seus clientes. Pode ainda fazer ofertas diárias na sua ficha de empresa e desta forma atrair mais tráfego e clientes para o seu negócio.

Caso tenho dúvidas sobre a forma como os seus clientes estão a interagir com ao seu negócio ou pretende avaliar quais as melhores formas de fazer chegar a informação aos mesmos, poderá facilmente consultar a informação que lhe é fornecida através das estatística apresentasa pela própria ferramenta. Quer saber quantas pessoas clicaram na sua ficha, quantas chamadas obteve através do Google My Business ou até mesmo, a forma como os clientes o encontraram, todas estas informações são-lhe fornecidas gratuitamente. Pode ainda, segmentar melhor os seus clientes, ficando a saber de onde eles vêm e que tipo de fotos são mais vistas de forma a ir de encontro aquilo que procuram e de maneira a se conseguir destacar da concorrência.

Este artigo foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Share
Leave a reply