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Hashtags – Quais são as vantagens de utilizá-las?

De certeza absoluta que já ouviste falar de hashtags e muito provavelmente até as utilizas nas tuas publicações. 

Hashtags

Quais são as vantagens de utilizá-las?

Então vamos lá, as hashtags são agregadores de conteúdo. Elas juntam num feed único tudo o que for postado sob aquela hashtag.

Para a tua marca é importante não só usar as # mas também segui-las! É uma forma de saber o que os seus clientes gostam e seguem. Sabias disto?

As hashtags são muito vantajosas para alcançar um público que não segue o teu perfil mas que tem interesse no tópico. Vamos supor que eu gosto de vinhos e sigo a hashtag #vinhosdotejo, sempre que algum produtor ou mesmo um consumidor publicar uma foto com essa hashtag, essa foto aparecerá no meu feed. Desta forma eu fiquei a conhecer uma marca que desconhecia e a marca passou a ter uma potencial compradora.

Certamente que por esta altura já estás a perceber a verdadeira importância das hashtags na tua estratégia das redes sociais.

É através das # que alcançamos um público que de outra forma, muito dificilmente chegaria até nós. No entanto, deves ter atenção em não colocar hashtags indiscriminadamente pois isso pode jogar contra o teu negócio.

Qual a melhor forma de utilizar as hashtags?

A resposta certa é definir um objetivo. O teu objetivo é dar a conhecer a marca? Qual é o público que desejas alcançar? Que tipo de conteúdo esse público consome?

Se ninguém segue as # que nós utilizamos, então elas estão só a ocupar espaço na tua descrição. Mas o que pode ser ainda pior é colocarmos uma hashtag que não tem a ver com a nossa marca e atrair utilizadores que não se encaixam no nosso perfil.

Porque deve utilizá-las?

Deixamos-lhe os passos concretos para o fazer da melhor forma:

  • Já definiu o público que quer atingir? Então encontre exemplos e veja o perfil deles, o que eles seguem e que hashtags seguem;
  • Entre nas hashtags que fazem mais sentido para a sua marca e veja se há muitos posts. Se houver muito poucos ou demasiados, essa hashtag pode ser descartada com uma exceção: o nome da sua própria marca ou um hashtag próprio. É sempre preciso estar atento a essas para saber o que as pessoas postam em nosso nome;
  • Faça uma boa pesquisa, gaste algumas horas a pensar no assunto – Depois de pesquisar coloque todas as hashtags que fazem sentido para a sua marca numa folha. Agora utilize-as alternadamente. Assim você conseguirá perceber quais são as que têm mais alcance. Se as colocar todas juntas será difícil perceber as que funcionam e as que não funcionam;
  • Acompanhe as estatísticas, quando perceber que há uma hashtag que tem um alcance maior, publique os seus melhores conteúdos com ela. Fique de olho no progresso, às vezes hashtags perdem importância e outras ganham, atualize-as sempre que necessário!
  • Siga as hashtags que usa, assim também verá se são hashtags com muita atividade e se continuam a fazer sentido para a sua marca;
  • Por vezes o auto-complete do instagram pode nos sugerir hashtags com ortografia incorreta. Antes de publicar, verifique a ortografia.

Gostou deste artigo? Diga-nos qual a sua maior dificuldade nas Redes Sociais e nós ajudamos com as soluções!

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