Uma mistura de texto, recursos visuais e design podem certamente funcionar como um complemento do marketing de conteúdo da sua empresa.
Mas afinal com que são os infográficos?
São representações visuais que recorrem a textos breves com figuras e esquemas com o objectivo de expor um conteúdo.
Misturar texto e imagens estimula consequentemente ambos os lados do cérebro. O direito, responsável por entender e interpretar imagens, e o esquerdo, ligado ao raciocínio lógico e à escrita.
Pode por isso ver os infográficos como uma forma de facilitar a compreensão dos conteúdos que quer transmitir.
Quando bem feito, o infográfico tem certamente 30 vezes mais hipóteses de ser lido que um artigo e em resultado disso pode gerar um aumento de 12% de tráfego para o seu website.
Finalmente, para além de fácil de partilhar e gerar leads, o infográfico ajuda acima de tudo a fortalecer o reconhecimento da sua marca.
Ideias chave para um infográfico de sucesso
Tratando-se de um conteúdo visual, o design assume uma importância vital por isso há que ser criativo e comunicar visualmente.
Passos para a produção de um infográfico
Eis alguns exemplos de infográficos que criamos para apresentar alguns dos nossos conteúdos.
À primeira vista pode parecer assustador ou até mesmo uma tarefa difícil de concretizar para quem não é um designer.
No entanto, para além das vantagens atrás referidas tem ao seu dispor vários recursos que o podem ajudar nesta tarefa.
Recomendamos o Canva.com, um software online gratuito e fácil de utilizar.
Caso tenha dúvidas já sabes estamos ao seu dispor.