Certamente já ouviu falar no Instagram Direct, mas sabe o que é e como o pode utilizar na sua estratégia de marketing?
Pois é, o Instagram Direct não é mais do que uma ferramenta de comunicação directa. Para além facilitar a interacção entre os usuários do Instagram esta ferramenta tem diversas vantagens quando utilizada correctamente numa estratégia de marketing. A saber:
- conectar com as pessoas certas
- aumentar a visibilidade
- relacionar com os seguidores
- fidelizar clientes
- aumentar o engajamento
Se pensar que de acordo com o Social Media Trends de 2019, o Instagram era utilizado por 89,4% das empresas consegue perceber porque razão esta plataforma é uma grande fonte de oportunidades de negócio para as empresas.
O que é o Instagram Direct
Muito semelhante ao Messenger, do Facebook, esta ferramenta permite-lhe enviar mensagens instantâneas para diálogo directo entre pessoas. Possibilita, igualmente, a transmissão de vídeos, links, imagens e textos.
Bem vistas as coisas, esta pode ser considerada, por conseguinte, como uma forma privada de contacto, uma vez que só o emissor e o receptor têm acesso às informações partilhadas. Tem ainda, a particularidade de permitir a criação de grupos, em que todos os participantes têm acesso às informações que vão sendo publicadas.
O facto de na mesma plataforma que utiliza regularmente para visualizar publicações de amigos e marcas favoritas e onde publica as suas fotos, o cliente conseguir, igualmente, colocar as suas dúvidas sem ter de clicar em links, é sem dúvida uma grande mais valia.
Enquanto empresa, só tem a ganhar, porque encortando o caminho que o cliente tem de percorrer bem como as interferências, na sua tomada de decisão de compra, o retorno será com certeza maior.
Dicas de Utilização do Instagram Direct
Estas são apenas algumas das vantagens da utilização do Instagram Direct no marketing da sua empresa. Este é um canal ideal para conversas e respostas rápidas pelo que não convêm, de todo, que o utilize para fazer vendas directas. Dê prioridade a estabelecer relacionamentos com os clientes através de uma comunicação amigável.
Finalmente, não se esqueça que menos é mais, por isso, não envie mensagens em demasia, sobretudo com o intuito de vendas.
Esperamos ter ajudado, de certa forma, a explicar o que é o Instagram Direct e como a ferramenta o pode ajudar a alcançar os melhores resultados para a sua marca.