fbpx

Novidades do Instagram face ao Coronavírus

Com toda a situação que vivemos actualmente, devido ao COVID-19 e que têm afectado muitas empresas, nem tudo são más notícias. O Instagram, por exemplo, têm algumas novidades criadas com o objectivo de ajudar as empresas.

Em primeiro lugar temos os vouchers. A partir de agora estes dispõe de um sticker próprio que as marcas podem partilhar nas suas stories.

Caso tenha um restaurante e tenha optado pelo serviço de take-away ou entregas ao domicílio poderá utilizar um sticker específico para pedidos de refeição.

Por outro lado, quem queira apenas alertar os seguidores para o tema do coronavírus dispõe de stickers que recomendam a quarentena.

Se a sua empresa está a pensar fazer uma angariação de fundo no Facebook, então, também aqui o Instagram tem uma novidade que o poderá ajudar. Porque não incluir nos stickers das suas stories um link que leva directamente os seus seguidores para a angariação que está a fazer no Facebook.

Caso queira, pode também colocar um botão no seu perfil destacando, desta forma, a angariação que está a promover.

Outra particularidade destas stories com stickers é o facto de poderem ser partilhadas nos perfis dos seguidores. Esta é sem dúvida uma óptima maneira de aumentar a sua visibilidade. Consequentemente poderá aumentar a sua lista de clientes.

Estas novidades do Instagram, vão arrancar, de acordo com o mesmo, inicialmente nos EUA e Canadá, estando prevista futuramente a disponibilização a nível mundial.

Mas as novidades do Instagram não se ficam por aqui. Este ganhou, ainda, uma funcionalidade para incrementar o bate-papo. Desde 2018 que é possível fazer vídeo chamadas pela rede social. Agora é igualmente possível compartilhar telas durante uma chamada.

Por outras palavras, quer isto dizer que um usuário pode compartilhar e acessar o feed da app ao mesmo tempo que conversa com um grupo de amigos. Nesta nova funcionalidade batizada de co-watching, a tela é diminuída e o feed é exibido para todos os participantes da chamada. É ainda, possível exibir no grupo os posts curtidos, salvos e recomendados.

E para breve

Finalmente, uma outra novidade, que se encontra ainda em desenvolvimento, irá permitir o envio de mensagens que desaparecem, tal e qual como no Snapchat. O lançamento desta está previsto para breve.

Só para ficar com uma ideia com esta funcionalidade o utilizador entra num modo de mensagens, no Instagram Direct, e após os participantes terem saído a conversa é apagada instantaneamente.

Se utiliza o Instagram na sua estratégia de marketing esperamos que estas novidades sejam do seu agrado e que venha a fazer bom uso das mesmas.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in
Deixar um comentário