Novo Algoritmo do Google sabe qual é?

Algoritmo novo, já sabias desta novidade?

Atrair novos clientes é sempre importante e seria fantástico poder contar exclusivamente com as recomendações de clientes satisfeitos. No entanto, a verdade é que na maioria das vezes os clientes entram em contacto com as empresas após uma pesquisa nos motores de pesquisa.

Em Maio deste ano, 2021, o Google vai lançar o algoritmo “Core Web Vitals” e pela primeira vez o motor de pesquisa está a avisar com antecedência sobre as mudanças que vão ocorrer.

Achas que isto quer dizer alguma coisa? Talvez seja importante saber quais são não?

Pelo que conseguimos perceber o grande objectivo desta nova implementação visa melhorar a experiência de compra do usuário. Como é óbvio é fundamental que as empresas se preparem para estas mudanças.

Que métricas vão ser analisadas pelo algoritmo?

As métricas de desempenho avaliadas pelo “Core Web Vitals” são:

  • velocidade de carregamento das páginas
  • rapidez com que a página se torna utilizável
  • quanto uma página muda enquanto carrega
O que acontece se não tiver em conta o novo algoritmo?

Como é de esperar as páginas que não estiverem de acordo com o novo algoritmo podem descer na classificação do motor de pesquisa.

Resumindo, se o seu website proporcionar uma boa experiência aos usuários e todos eles o adorarem o Google vai classificá-lo bem. Por outro lado, se a experiência que a sua empresa proporciona aos usuários no website não for a melhor, o Google, a longo prazo, não irá classificá-lo nas pesquisas.

Aproveite a oportunidade de ouro que lhe está a ser dada com este aviso prévio e faça as devidas alterações de modo a que não tenha um website com problemas de usabilidade.

Se precisar de ajuda já sabe, pode contar connosco, estamos cá para o ajudar.

Entretanto pode ir já pensando de que forma pode melhorar a usabilidade do seu website.

Este artigo foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Share
Leave a reply