fbpx

PayPal como método exclusivo de pagamentos. Boa ou má opção?

O PayPal é um dos métodos de pagamento online mais antigos e popular. Neste sentido será que ter o PayPal como método exclusivo de pagamentos é boa ou má opção?

Para algumas lojas este é o único método de pagamento oferecido aos seus clientes. A sabedoria popular diz que não se deve apostar todo o dinheiro num só cavalo. Consequentemente acha que é boa ideia a sua empresa disponibilizar aos seus clientes um método exclusivo de pagamento?

4 Razões para oferecer opções de pagamento para além da PayPal
1- Exclusão de clientes

Como deve calcular nem todos os seus clientes utilizam o PayPal, logo por essa razão ao colocar o PayPal como método de pagamento exclusivo estará a colocá-los de parte e a perder possíveis vendas. Não se esqueça que nos dias de hoje ainda existem pessoas que não querem ter as suas contas bancárias associadas a métodos de pagamento online.

2- Elevado valor das taxas cobradas

As taxas cobradas pelo PayPal são elevadas. Tratando-se de vendas internacionais este valor é ainda mais elevado.

3- Protecção de pagamentos funciona a favor dos clientes.

A protecção de pagamentos disponibilizada pelo PayPal tende a favorecer os clientes e o facto de estes terem a possibilidade de apresentar uma reclamação dentro de um prazo de 6 meses em resultado disso têm havido algumas fraudes que prejudicam as empresas.

4- Risco de restrições da conta

O PayPal é conhecida por restringir ou fechar contas sem aviso prévio e por motivos, às vezes, pouco claros. Consequentemente imagine as reprecursões que isto poderá ter para a sua empresa caso tenha este método de pagamento como exclusivo.

Existem no mercado, variadas alternativas de pagamentos online que pode acrescentar ao seu site de modo a oferecer mais opções de escolha aos seus clientes e não ter o PayPal como método de pagamento exclusivo.

Leia o nosso post Métodos de Pagamento Online mais utilizados em Portugal.

Oferecer diferentes opções de pagamento permite-lhe abrir um leque de possíveis clientes e provavelmente aumentar as suas vendas. Se a sua empresa vende internacionalmente equacione as opções de pagamento que oferecem tarifas mais baixas para esse tipo de situações.

Finalmente gostaríamos de ressalvar que estringir os pagamentos ao PayPal como método de pagamento exclusivo, ou outro método qualquer, não é de todo a melhor escolha. O recomendável é que tenha no mínimo 3 métodos diferentes à disposição dos clientes. Cada caso é um caso, e por essa razão, analise aquelas que podem ser as melhores opções para o seu negócio e caso tenha dúvidas e necessite de ajuda para implementar novos métodos de pagamento contacte-nos.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário