Porque razão a sua empresa deve ter um Blog

Desengane-se quem pensa que os blogs servem apenas para os “blogueiros” compartilharem histórias pessoais. Saiba porque razão a sua empresa deve ter um blog.

Na verdade, o blog, é uma poderosa ferramenta de marketing que pode ajudar as empresas a aumentarem a audiência dos seus sites.

Todos os sites devem ter um blog?

A maioria dos sites ganham em ter um blog associado. Existem milhões de diferentes maneiras de configurar e manter um blog e poderá utilizar diferentes estratégias consoante o seu tipo de negócio. Um blog pode ser estruturado de diferentes forma, conter diferentes tipos de conteúdo, ser composto por diferentes mídia (vídeo, fotos ou escrita) e ser escrito por apenas um ou mais autores.

Se desconhece as razões porque ter um blog é uma boa ideia então leia o resto do texto. 

1- Ajuda no SEO do site

Ter um blog de qualidade contribui para melhorar o SEO do seu site. Cada artigo que publica vai acrescentar conteúdo, títulos e palavras chave ao seu site dando aos motores de pesquisa mais informação para rastrear sobra a sua empresa.

Os artigos permitem-lhe aprofundar conteúdos e descrições sobre produtos/serviço tornando os seus conteúdos mais bem posicionados para perguntas específicas que o público procura.

No blog irá publicar com muito maior regulariddae do que actualiza as páginas do seu site, mostrando assim aos motores de pesquisa que dispõe de informações regulares e actualizadas.

Ao ter as publicações organizadas em categorias e tags está a ajudar a comunicar as suas palavras chave aos motores de pesquisa. Ao mesmo tempo passa a dispor de arquivos de publicações o que o ajuda a reter por mais tempo os visitantes demonstrando aos motores de pesquisa que o seu site contêm conteúdo relevante. Os artigos dos blogs tendem a incorporar palavras chave de cauda longa e esta é uma importantes estratégia de SEO. Por fim não esquecer que os artigos proporcionam a vinculação de links internos e externos.

2- Partilhar conhecimentos estabelecendo-se como autoridade no sector

Partilhar conteúdos úteis e relevantes para os produtos/serviços da sua empresa ajuda-o a divulgar a mesma e a estabelecer-se como um expert no sector, ganhando a confiança dos seus clientes.

3- Definição da marca

O blog pode ajudá-lo a dar voz à sua marca, seja através de artigos de especialidade, pelos conselhos amigáveis ou de uma abordagem humanizada a diferentes tópicos. Tal como dissemos anteriormente, não só o ajuda a estabelecer-se enquanto marca como a relacionar-se com o seu público alvo.

4- Marketing de conteúdo

Promover a sua experiência através do conteúdo do seu blog é uma óptima forma de fazer marketing de conteúdo. Compartilhe o conteúdo do seu blog nas redes sociais.

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