fbpx

Prós e contras das redes sociais

Saiba quais são os prós e contras das redes sociais para que possa decidir em que redes sociais faz mais sentido estar presente.

Todas as redes sociais têm as suas vantagens e consequentemente desvantagens.

As redes sociais têm vindo a ocupar cada vez mais tempo nas rotinas do dia à dia de cada pessoa e também a nível das empresas.

Elas são acima de tudo uma ferramenta excelente para estabelecer relações à distância. Permitem o contacto visual, mas também permitirem partilhar conteúdos (fotografias, textos, vídeos e animações) que expressam emoções e pensamentos. São, basicamente, uma das melhores ferramentas de marketing digital que as empresas podem utilizar para anunciar e promover os seus serviços e produtos, para anunciarem ao mundo quem são e o que fazem. No entanto, tudo isto requer um planeamento e acompanhamento adequado e constante de modo a que seja feito de forma eficaz.

No entanto, nem tudo é cor-de-rosa.

Esta “liberdade” de expressão e partilha de informação/conteúdos pode acabar por ser prejudicial para si e para o seu negócio.  Ou pode simplesmente ser uma perca de tempo que poderia estar a ser usado de forma mais eficiente noutras acções.

Veja no infográfico abaixo quais os prós e contras de cada uma das redes sociais.

 

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário