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Psicologia das cores e sua importância

Qual é a sua cor?

Todas as marcas têm uma cor, a escolha da mesma é de extrema importância e por conseguinte  entender a psicologia das cores e a sua importância para o marketing.

Quando comunica com os seus potenciais clientes a primeira coisa que eles reparam é na sua imagem e nas cores que utiliza nos diferentes materiais promocionais (logótipo, site, packaging, flyers, brochuras de apresentação, etc.).

Estudos demonstram que cada cor provoca uma reacção diferente no consumidor. Em resultado, 60% a 80% dos consumidores são influenciados pela cor dos produtos aquando da decisão de compra. Por essa razão não deve descurar a escolha das cores nos seus projectos, sejam eles de que natureza forem. Uma má escolha da cor da marca, embalagem ou anúncio podem ditar o sucesso ou insucesso das suas acções.

Existem muitas publicações nesta área e vários materiais que o podem ajudar a fazer as escolhas certas. A CopyPress, por exemplo  criou uma ilustração muito intuitiva. Esta associa sentimentos a cores, considerando que existem 8 emoções primárias e que estas podem ter variadas tonalidades dentro da mesma cor. São elas a raiva, o medo, a tristeza, o nojo, a surpresa, a curiosidade, a aceitação e finalmente a alegria.

 

Saiba as razões por detrás das escolhas em termos de cores de grandes empresas como a Starbucks, McDonald´s ou a Fanta.

Ver infográfico

psicologia das cores

Fonte:  http://viverdeblog.com/psicologia-das-cores/; https://rockcontent.com/blog/psicologia-das-cores/

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