Roteiro analítico, o que é e para que serve?

Se não analisar os dados e a performance das suas campanhas e acções de comunicação está simplesmente a perder tempo e a gastar recursos, físicos e monetários.

Uma excelente forma de contextualizar os dados que recolhe das suas campanhas e dar início ao trabalho de análise destes dados é através da criação de um roteiro analítico, ou analytic roadmap.

O objectivo principal do roteiro analítico é criar uma metodologia de observação dos dados recolhidos sempre com o foco nos objectivos de medição de performance que definiu para a sua campanha.

Deixamos abaixo um exemplo de um roteiro simples mas que o vai ajudar a organizar o seu tempo e esforços.

Caminho de meta reverso - Compra 
Página Inicial:Página de agradecimento
Meta etapa anterior 1:Página de detalhes do cartão
Meta etapa anterior 2:Página de compra
Meta anterior Etapa anterior 3:Carrinho

Fonte: Livro “Marketing Digital para Empresas – Guia prático para aumento de vendas na internet”, Perfil Criativo Edições

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in
Deixar um comentário