Blog

Roteiro analítico, o que é e para que serve?

Se não analisar os dados e a performance das suas campanhas e acções de comunicação está simplesmente a perder tempo e a gastar recursos, físicos e monetários.

Uma excelente forma de contextualizar os dados que recolhe das suas campanhas e dar início ao trabalho de análise destes dados é através da criação de um roteiro analítico, ou analytic roadmap.

O objectivo principal do roteiro analítico é criar uma metodologia de observação dos dados recolhidos sempre com o foco nos objectivos de medição de performance que definiu para a sua campanha.

Deixamos abaixo um exemplo de um roteiro simples mas que o vai ajudar a organizar o seu tempo e esforços.

OBJECTIVOSCONTEXTO ANALÍTICO
Meta: Conhecer a audiência1. Quem são os utilizadores?
2. De onde vieram?
3. O que fazem?
4. Que preferências têm?
Meta: Medir a performance das campanhas1. Origem do tráfego?
2. Comportamento dos utilizadores?
3. Funil de conversão seguido?
4. Conversão alcançada?
5. Rentabilidade apurada?
Meta: Relatar insights1. Planear a estrutura de informação
2. Configuração do relatório
3. Planear a distribuição

 

Fonte: Livro “Marketing Digital para Empresas – Guia prático para aumento de vendas na internet”, Perfil Criativo Edições

wb_top_accessRoteiro analítico, o que é e para que serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *