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Sabe como escrever um email de boas-vindas eficaz?

Sabe como escrever um email de boas-vindas eficaz?

Há muito que os emails de boas-vindas são enviados para apresentar marcas a novos subscritores e para ajudar no processo de compra. Se a sua empresa utiliza este recurso sabe como fazer para que um email de boas-vindas seja eficaz?

Neste post vamos deixar 11 exemplos de boas práticas.

1. ADOTE UM TOM POSITIVO

O relacionamento com um novo subscritor deverá começar sempre com uma nota positiva, por exemplo, agradecendo o facto de se estar a juntar a si.

Esta mensagem não só irá reforçar a escolha acertada que o cliente fez ao juntar-se a si e cria igualmente um sentimento positivo que poderá facilitar a primeira compra.

2. PROMOVA ENTREGAS GRATUITAS

Caso a sua empresa ofereça este tipo de serviço é importante que faça referência no email de boas vindas.

Pagar por um entrega é sempre uma barreira para alguns clientes, por isso se não cobra esse valor porque não dizê-lo logo de forma a motivar a compra.

Pode igualmente optar por oferecer o serviço apenas na primeira encomenda e fazer referência ao facto.

3. APRESENTE OS PRODUTOS CHAVES

O email de boas-vindas é uma boa oportunidade para apresentar a sua gama de produtos/serviços que podem interessar o subscritor e a ajudá-lo a explorar o seu website e a realizar a primeira compra.

4. CRIE UM SENSO DE COMUNIDADE

Tal como já falamos anteriormente as pessoas ficam mais receptivas e leais às marcas quando sentem que fazem parte de um grupo exclusivo. Pode utilizar estes emails para cultivar esse senso de comunidade.

Ao enviar as suas newsletters com imagens de pessoas reais, como faz a Nike, estará a transmitir aos seus assinantes uma noção de comunidade de clientes que fazem parte da sua marca.

5. FAÇA COM QUE SE SINTAM ESPECIAIS

Faça com que se sintam especiais. Fale sobre as mensagens exclusivas que podem esperar da sua parte e procure fazer com que se sintam curiosos e ansiosos pelo seu próximo email.

6. AGRADEÇA DIZENDO OBRIGADA

Saber dizer Obrigada é uma boa táctica e faz certamente com que os subscritores se sintam valorizados e incentiva-os a que vejam a sua marca de uma forma positiva.

7. COMUNIQUE OS SEUS VALORES

Os clientes gostam de comprar em marcas que partilham os seus valores. Por essa razão mostre-lhes o que é importante para a sua empresa no seu email de boas vindas.

Acima de tudo comunique-o de forma aberta e honesta.

8. REFORCE A SUA IMAGEM DE MARCA

Se a sua marca é fortemente focada na imagem visual aproveite para reforçá-la.

9. PROMOVA O SEU CONTEÚDO

Aproveite a oportunidade para divulgar o seu melhor conteúdo, quer se trate de um vídeo com instruções ou de uma ferramenta interactiva.

10. APRESENTE O SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE

O seu programa de fidelização é uma óptima forma de transformar os seus clientes em defensores da marca, por isso, quanto mais cedo os envolver melhor.

Apresente o seu esquema VIP ou programa de fidelização no email de boas-vindas. É certamente uma boa forma de manter os subscritores próximos da marca desde o primeiro dia em que entra em contacto com eles.

11. FAÇA UMA TOUR COM OS SEUS SUBSCRITORES

Quem está a tomar conhecimento da sua marca pela primeira vez poderá não saber como navegar no website da sua empresa ou nas suas redes sociais.

Aproveite por isso para dar a conhecer as diferentes formas que os clientes têm à sua disposição para entrar em contacto consigo.

Finalmente deixámos-lhe aqui 11 maneiras eficazes para seduzir subscritores a se tornarem clientes através de emails de boas-vindas. Personalize-as de acordo com a identidade da sua marca e comece já a implementar as suas campanhas de boas-vindas.

Fonte: Pure 360

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