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Saiba como optimizar a sua página de produto para aumentar a taxa de conversão

Como optimizar a sua página de produto para aumentar a taxa de conversão?

Se tem uma loja online certamente que sabe que esta é uma das mais importantes. Deverá trabalhá-la da melhor forma possível de modo a garantir que irá ajudar a aumentar as suas vendas.

Se pensar bem, estas páginas existem para ajudar o potencial cliente a conhecer melhor o seu produto. Para avaliar as condições e/ou iniciar o processo de tomada de decisão de uma compra.

Assim sendo deverá estar atento a alguns aspectos críticos que podem impulsionar as vendas.

SEO OPTIMIZADO

O SEO é um aspecto muito importante a ter em consideração e como tal deverá ser trabalhado em todos os aspectos. Quer seja em termos de estratégia de marketing de conteúdo, artigos do blog, etc.

Todas as páginas do seu website devem ter o SEO optimizado e em especial as páginas de produtos.

Se quer que a sua página apareça na primeira página do Google, quando um cliente faz uma pesquisa pelo nome de um determinado artigo ou categoria deve ter atenção a aspectos como:

  • Utilize URL´s inteligentes e amigáveis com palavras-chave de forma a facilitar a compreensão por parte dos motores de pesquisa;
  • O carregamento da página não deverá ser superior a 2 segundos;
  • Utilize imagens leves e fáceis de rastrear com o atributo “src” no que se refere ao nome do arquivo e “alt” para o conteúdo de imagens; e
  • Inclua descrições detalhadas dos seus produtos e utilize palavras-chave.

IMAGENS DE ALTA QUALIDADE

Anteriormente referimos que as imagens devem ser leves e rastreáveis, mas não queremos com isto dizer com baixa qualidade.

Tendo em conta que no mundo digital o cliente não pode ver o produto no seu tamanho real, senti-lo ou pegar nele, as imagens ganham relevância. É importante que elas consigam transparecer para os clientes todas as suas características físicas.

Tratando-se de artigos de moda o ideal mesmo é que os mostre vestidos ou postos num manequim.

Se dispõe do mesmo artigo em diferentes cores não se esqueça de disponibilizar imagens de todas as opções. Desta forma estará a chamar atenção dos clientes para os seus produtos bem como a promover a qualidade dos mesmos.

Se pretende saber mais informações sobre como optimizar as suas imagens para WordPress clique aqui.

INSERÇÃO ELEMENTOS DE UP-SELLING E CROSS-SELLING

De certeza que já se deparou com lojas online que, dentro da página de produto, disponibilizam opções como “também poderá gostar de” ou “veja também esta categoria”… Estas estratégias são chamadas up-selling e cross-selling. Na primeira o objectivo é mostrar alternativas melhores (e por norma mais caras) de forma a aumentar o valor do ticket médio da loja. Através de comparativos directos são apresentadas especificações técnicas de produtos da mesma categoria a que pesquisou.

Já o cross-selling é uma estratégia que recorre à apresentação de acessórios ou itens que complementam aquele que foi pesquisado, como por exemplo, ao pesquisar por teclados para o computador surgem opções de ratos ergo-métricos.

CLAREZA DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, ENVIO E ENTREGA

É importante que o cliente consiga identificar as condições de pagamento na página do produto.

Deverá disponibilizar quais são as modalidades disponíveis para o cliente escolher, bem como o prazo previsto para entrega. E ainda, se possível, porque uma calculadora de portes, tendo em conta a zona de envio.

Caso consiga disponibilizar um serviço de entrega rápido e barato, faça questão de o referir. É uma óptima forma de adicionar um diferencial competitivo à sua loja online.

RECORRA AO SENSO DE URGÊNCIA E PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Criar um programa de fidelização (pontos, cupões de desconto, etc) é bom para relembrar ao cliente que ao comprar determinado produto terá benefícios adicionais. Por isso não se esqueça de colocar call-to-actions ou lembretes.

Da mesma forma é importante reforçar o sentido de urgência de determinados produtos. Ofereça descontos e promoções com tempo limitado de forma a ajudar o cliente no processo de decisão. Não se esqueça de ter em conta o stock disponível e a duração das promoções/descontos.

PERMISSÃO DE AVALIAÇÕES

Dar permissão aos seus clientes para que o avaliem, para além de ajudar na assertividade de novos clientes poderá afectá-lo positivamente em termos de ranking da sua página pelos motores de pesquisa. O Google, por exemplo, atribui um melhor posicionamento a páginas com avaliações que mencionam as palavras chave ou nome do produto.

Para além de ser importante dar voz aos seus clientes, através das avaliações e comentários está a fazer com que eles próprios façam o marketing e divulgação dos seus produtos.

Como é óbvio também poderá dar origem a avaliações e comentários negativos mas estes também são importantes. Com eles pode identificar problemas nas diversas etapas dos seus serviços e, consequentemente, tomar as devidas medidas para reconquistar um cliente insatisfeito.

Tendo por base os aspectos que acabamos de referir é hora de avaliar as páginas de produto da sua loja online e de proceder às respetivas correções de forma a aumentar a sua taxa de conversão e consequentemente aumentar as suas vendas.

CHAT ONLINE

Se a todos os aspectos mencionados anteriormente adicionar um chat online à sua loja online estará a prestar um serviço de excelência aos seus clientes, um serviço personalizado e que mais facilmente os irá ajudar no processo de pesquias dos seus produtos e consequente compra.

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There is 1 comment on this post
  1. Agosto 01, 2021, 9:51 pm

    […] invés de encher páginas com imagens só para a tornar mais atrativa pense se são todas realmente […]

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