C o l o u r I n v a s i o n

Siga-nos

Saiba como utilizar a prova social para maximizar as suas vendas

Saiba como utilizar a prova social para maximizar as suas vendas

O marketing digital é composto por um conjunto de técnicas, sendo uma delas a prova social. Esta é uma técnica de conversão, pela persuasão e não é nada mais do que demonstrar a opinião de pessoas reais sobre determinado produto/serviço. Pode ser um testemunho de um cliente, o relato de uma utilização, uma opinião, uma avaliação, uma demonstração de satisfação nas redes sociais, entre outros.

Nesta época do Natal em que muitas pessoas procuram pelo presente ideal para oferecer a alguém especial, em que as pessoas não sabem ao certo o que procurar nem onde e o que é de confinça ou não. Muitas vezes sentem-se confusas com as suas escolhas e tornam-se mais cautelosas, nada melhor do que recorrer a esta técnica para conferir autoridade, transparência, aceitação e tornar-se uma referência para futuros clientes.

Se um bom profissional de marketing pode apresentar o produto certo ao cliente, por outro, é a forma como os anteriores clientes o vêem, o valor que lhe dão, que irá influenciar e muito a decisão de compra de novos clientes.

Segundo a Forbes, as revisões online têm um impacto de 67,7% nas decisões de compra e 84% das pessoas confiam nas avaliações online, encarando-as como recomendações pessoais.

Abaixo deixamos alguns exemplos de como poderá utilizar a prova social de acordo com o seu tipo de negócio e público alvo.

Atualizações de stock em tempo real

As situações de urgência levam as pessoas a se comprometerem.

Ao mencionar que determinados artigos estão com pouco stock estará a criar o medo de perda, incentivando à compra.

Atualizações de visualizações em tempo real

Mostrar quantas pessoas estão a navegar nas mesmas páginas, naquele preciso momento, é muito eficaz para incentivar à acção. Basta pensar na mesma situação mas na vida real. Está numa loja a ver um artigo e outras pessoas começam a andar à sua volta a tentar ver o mesmo artigo. Provavelmente irá pegar nele antes que alguém o faça para garantir que não perde a sua oportunidade.

Bestsellers Crowsourced

Numa época em que muitos clientes procuram ajuda ou inspiração sobre onde gastar o seu dinheiro, porque não destacar os seus produtos mais vendidos. Se a maioria das pessoas está a comprá-los, provavelmente os seus novos clientes irão seguir-lhes o exemplo. Na internet as pessoas baseiam-se muito mas experiências relatadas por clientes anteriores, até porque cada vez são mais as fraudes e promoções inexistentes com que se deparam.

Conclusão

A escolha do tema WordPress é uma das decisões mais críticas que tomará ao criar o seu site. Um tema bem escolhido pode melhorar a estética, a funcionalidade e a experiência do usuário do seu site. Siga as dicas acima e leve tempo para escolher o tema que melhor atenda às necessidades do seu site e ao seu estilo de marca. Com o tema WordPress certo,  estará bem encaminhado para criar um site atraente e eficaz.

A Colour Invasion é uma agência de design gráfico e criação de sites e lojas online em Wordpress. Desenvolvemos sites personalizados para sua empresa ou marca. Peça já um orçamento grátis!

© 2015 – 2025 | Todos os direitos reservados Colour Invasion

Adoraríamos saber mais sobre seu projecto

08 : 30 AM - 17 : 30 PM

Segunda – Sexta

© 2015 – 2025 | Todos os direitos reservados Colour Invasion

Adoraríamos saber mais sobre seu projecto

08 : 30 AM
17 : 30 PM

Segunda – Sexta