Search Engine Advertising (SEA)

O Search Engine Advertising (SEA) permite aumentar a visibilidade da sua empresa nos resultados dos motores de pesquisa através de um investimento baseado no seu orçamento.

Search Engine Advertising (SEA)

Search Engine Advertising (SEA) é um ramo do marketing online e consiste na colocação/criação de anúncios online em diferentes plataformas e formatos (texto, imagem ou vídeo).

Em termos de plataformas o Google Adwords é a principal a nível mundial, permitindo promover em simultâneo as empresas no seu motor de busca e rede display. Os objectivos para publicitar nesta plataforma são vários, desde aumentar a venda de produtos, a aumentar a notoriedade da marca, aumentar o tráfego do site, etc.

Outra plataforma em crescimento em termos de utilização é o Facebook Ads, que com o seu efeito viral resulta no alcançar do público-alvo certo, gerar reconhecimento para a marca e/ou promover ofertas e eventos da empresa.

Existem diferenças entre o Search Engine Optimization (SEO) e o Search Engine Advertisement (SEA) , nomeadamente:

  • Significa publicidade nos motores de pesquisa;
  • Publicação de anúncios nos resultados dos motores de pesquisa ou outros sites através de métodos como CPC (custo por clique);
  • Sistema de leilões para disponibilização dos anúncios nos motores de pesquisa;
  • Consegue-se obter um bom ranking através da optimização de textos e ofertas;
  • Controlo das medidas de publicidade com um sucesso calculável;
  • Aumento do tráfego do site e brand awareness;
  • Pode fazer parte de uma campanha de marketing temporária;
  • Muitas possibilidades de targeting e retargeting; e
  • Pode fazer parte do remarketing.

VANTAGENS DO SEARCH ENGINE ADVERTISING (SEA)

Anúncios orientados a um público-alvo específico

Permite medir ROI com exactidão

Maior controlo do investimento

Resultados imediatos

Peça-nos uma proposta ou coloque-nos uma questão?

AnitaSearch Engine Advertising (SEA)