fbpx

Sistemas de leilões como funcionam?

Sabe o que são sistemas de leilões e como funcionam?

Diariamente quando fazemos pesquisas no Google aparecem resultados que são orgânicos e outros que são pagos.

Os resultados orgânicos correspondem a páginas que foram indexadas pelo Google e que já conseguiram obter uma boa indexação.

Já os resultados pagos correspondem a anúncios associados a campanhas do Google Ads. Estas campanhas funcionam com base num sistema de leilões de palavras.

É este sistema que vai definir que páginas aparecem nos resultados e qual o seu posicionamento nos resultados.

Existem 2 tipos de sistemas de leilões: os lances manuais e os lances automáticos.

Lances Manuais

Devem ser usados quando pretende um maior controlo na gestão da sua campanha podendo ser definido um CPC máximo por grupo de anúncio ou por palavra-chave.

Vantagens:

  • Maior controlo das campanhas;
  • Obtenção mais rápida de feedback dos resultados; e
  • Possibilidade de ajustar os lances consoante o desempenho dos anúncios.

Desvantagens:

  • Mais complicado de gerir em contas maiores; e
  • Implica um controlo frequente das campanhas.
Lances Automáticos

Devem ser usados quando não tem dados sobre a rentabilidade das palavras-chave e quer usar ou se não tem possibilidade de gerir manualmente os lances.

Vantagens:

  • Economizar tempo na gestão das campanhas; e
  • Pode ajudar a obter um maior número de cliques ou conversões.

Desvantagens:

  • Não permite controlar o CPC máximo.

Costuma fazer campanhas com sistema de leilão? Qual dos lances acima costuma usar e porquê?

Partilhe a sua opinião aqui na caixa de comentários.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in
Deixar um comentário