Sabe o que são sistemas de leilões e como funcionam?
Diariamente quando fazemos pesquisas no Google aparecem resultados que são orgânicos e outros que são pagos.
Os resultados orgânicos correspondem a páginas que foram indexadas pelo Google e que já conseguiram obter uma boa indexação.
Já os resultados pagos correspondem a anúncios associados a campanhas do Google Ads. Estas campanhas funcionam com base num sistema de leilões de palavras.
É este sistema que vai definir que páginas aparecem nos resultados e qual o seu posicionamento nos resultados.
Existem 2 tipos de sistemas de leilões: os lances manuais e os lances automáticos.
Lances Manuais
Devem ser usados quando pretende um maior controlo na gestão da sua campanha podendo ser definido um CPC máximo por grupo de anúncio ou por palavra-chave.
Vantagens:
- Maior controlo das campanhas;
- Obtenção mais rápida de feedback dos resultados; e
- Possibilidade de ajustar os lances consoante o desempenho dos anúncios.
Desvantagens:
- Mais complicado de gerir em contas maiores; e
- Implica um controlo frequente das campanhas.
Lances Automáticos
Devem ser usados quando não tem dados sobre a rentabilidade das palavras-chave e quer usar ou se não tem possibilidade de gerir manualmente os lances.
Vantagens:
- Economizar tempo na gestão das campanhas; e
- Pode ajudar a obter um maior número de cliques ou conversões.
Desvantagens:
- Não permite controlar o CPC máximo.
Costuma fazer campanhas com sistema de leilão? Qual dos lances acima costuma usar e porquê?
Partilhe a sua opinião aqui na caixa de comentários.
Thank you!!1
Thank you!!1