Blog

Tendências de negócio para 2019

O ano apresenta sempre uma variedade de opções de investimento e escolhas. Não existem fórmulas mágicas para que se consiga fazer sempre os investimentos mais acertados correndo o menor número de risco possíveis, daí que seja importante estar informado sobre o mercado e o contexto social.

Vivemos num mundo em constante mudança e no qual o progresso tecnológico conduz a transformações radicais, por vezes, em curtos espaços de tempo. “Estar em cima do acontecimento” é imperativo.

  • Monitorizar os jovens

    Os jovens de hoje, enquanto consumidores, nasceram em plena era tecnológica por isso é importante prestar atenção às informaçóse que nos transmitem. O que gostam, pensam e como agem. Ligados constantemente às redes sociais eles conectam-se com marcas, dão as suas opiniões, participam em fóruns e fazem comentários. Mesmo sem consciência ou intencão acabam por ser influenciadores de outras pessoas.

    Se este é um tema que lhe interessa clique aqui.

  • Inovação Tecnológica

    Inovar implica desenvolver algo único e diferente, algo que o distinga da concorrência. Com o desenvolvimento tecnológico muito mudou na forma como se fazem negócios actualmente. Qualquer empresa que queira ter sucesso deve dar importância a ferramentas como o marketing digital, e-mail marketing, comércio online, redes sociais e a computação em nuvem.

  • Personal Branding

    É a grande aposta do marketing para este ano. Num mercado ultra competitivo é cada vez mais necessário trabalhar marcas pessoais de forma a diferenciar produtos e serviços, de construir uma boa imagem pessoal e profissional. Ter uma boa reputação é fundamental para o sucesso do seu negócio e é disso que o personal branding trata. O recursso às redes socias é fundamental, mas não descorre nunca o mundo off-line pois este também é muito importante.

  • Trabalho à distância

    É cada vez mais uma tendência e é um bom investimento tendo em conta a democratização das novas tecnologias e a evolução da internet. Com a velocidade a que as coisas mudam nos dias de hoje, a desatulização dos conhecimentos que temos é uma constante daí que as próprias instituições de ensino se tenham vindo a actualizar e a disponibilizar conteúdos, cursos e formações que podem ser feitas via online, sem a presença física do aluno.

    O mesmo se passa no mundo do trabalho em que determinadas tarefas podem ser empreendidas sem a presença física da pessoa, tornando o processo menos moroso devido às deslocações, bem como mais eficaz financeiramente.

  • Saúde e cuidados com o corpo

    No ano passado, vimos crescer a preocupação com aspectos como a nutrição e alimentação que em conjunto com os avanços tecnológicos levou ao aparecimento de variadas aplicações relacionadas com a saúde, actividdaes físicas e nutrição.  Aliadas às mudanças de costumes e mentalidades, estas tendências de saúde e bem-estar irão manter-se este ano.

  • E-Commerce

    Mesmo que a maioria das compras seja efectivada num espaço físico (loja), cada vez mais as pessoas pesquisam e consultam as lojas online. Queremos adquirir determinado produto/serviço, fazemos a pesquisa e tiramos as nossas dúvidas online e só depois nos dirigimos ao espaço físico para realizar a compra. A internet é um mercado muito grande e como tal não deve ser esquecido.

  • Sustentabilidade

    Estamos cada vez mais conscientes daquilo que nos rodeia e das implicações que as nossas acções têm para a humanidada e planeta. Conhecer a proveniência e como são comercializados os produtos que consumimos e adquirimos são outra das tendências do ano passado e que vão continuar por este ano fora. A regra são as boas práticas e amigas do ambiente e da saúde.

Pense, avalie e faça as adaptações necessárias de modo a não ficar para traz no que toca ao sucesso da sua empresa.

AnitaTendências de negócio para 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *