fbpx

Ter ou não um Website

Com o passar do tempo cada vez mais empresas, independentemente do seu tamanho, vão percebendo as vantagens que a presença online pode ter para impulsionar os seus negócios. No entanto não basta ter uma página web para ver as suas vendas ou divulgação dos seus serviços aumentar, é necessário que dedique algum do seu tempo a esta presença.

As estatísticas apontam para que 5,7 milhões de portugueses navegam na internet diáriamente. E não o fazem só através dos Pc, mas com recurso a smartphones e tablets, pelo que estes números tem tendência a aumentar. 92,4% milhões de websites são visitados todos os dias o que significa, que me média, cada português vê mais de 16 mil websites por ano.

Se não consegue ver a mais valia que um website pode ser para o seu negócio abaixo deixamos-lhe alguns motivos que talvez o façam mudar de ideias.

CREDIBILIDADE

Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet.

Se a sua empresa tiver uma presença online estará a divulgar o seu negócio. Se não tiver está a perder cliente pois estes acabam por optar pelas soluções que lhes são apresentadas pela concorrência.

É óbvio que pode sempre ter um website “easy made”, daqueles que faz em casa sozinho, mas deverá ponderar se será o suficiente. A alternativa melhor é fazer um investimento em algo com um design e estrutura mais apelativos e profissionais, feitos por uma empresa especializada.

Estar online ajuda-o a dar credibilidade à sua empresa, quer esta seja grande ou pequena, tenha um espaço físico ou não.

Os projectos da Colour Invasion, são desenvolvidos com base nos standards da web, boas práticas de usabilidade e indexação aos motores de pesquisa. Quer se trate de um site low cost ou de um site à medida o projecto em si e o cliente são o mais importante para nós. Por isso empenhamo-nos de igual forma.

POUPANÇA DE DINHEIRO

O desenvolvimento de um website tem sempre custos e dependendo daquilo que pretende podem ser mais ou menos elevados. No entanto, existem sempre soluções desenvolvidas à sua medida, sempre com o objetivo de potenciar a capacidade comercial da sua empresa.

O que tem de compreender é que o investimento inicial que irá fazer, facilmente será rentabilizado e terá o retorno do mesmo através da sua nova página web.

Como dissemos anteriormente, um website com um look profissional, responsivo e apelativo transmite confiança e credibilidade ao consumidor.

TRANSMISSÃO INFORMAÇÃO

Ter um website permite-lhe actualizar de forma simples e rápida as informações que quer transmitir ao seu público alvo. Pode divulgar os seus serviços e produtos, promoções, campanhas, eventos e novidades. Pode inclusive promover passatempos que levem os clientes a interagir com a marca.

ACESSIBILIDADE

Uma loja física tem horário de abertura e de fecho. Um website, pelo contrário, está acessível ao cliente 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Faça as contas e veja o que pode ganhar tendo a sua loja “aberta” a tempo inteiro.

Mesmo que disponha de uma loja física, o website permite aos clientes fazerem a sua pesquisa antes de se dirigirem à loja para efectuarem a compra. Além de que se disponibilizar apoio ao cliente através do próprio website estará a proporcionar aos clientes que esclareçam as suas dúvidas aquando das suas pesquisas.

MAIOR ALCANCE

Caso opte por uma loja online então o seu alcance será ainda maior.

Conseguirá vender não só para a comunidade local onde se encontra, mas para todo o mundo, se assim o pretender. Sendo o website é visível para qualquer pessoa, esteja ela onde estivver, desde que tenha ligação à internet, a sua empresa poderá vender para todo o mundo a qualquer hora do dia.

MAIOR RENDIMENTO

Se tem um espaço físico tem noção do tempo que despende a atender, tirar dúvidas aos seus clientes. O atendimento é muito importante e quando bem feito pode ser o factor decisivo para o distinguir da concorrência.

No entanto, este tempo despendido pode ser canalizado para outras tarefas, imagine que têm uma loja online na qual disponibiliza um catálogo de produtos/serviços aos clientes. Assim não só os clientes podem consultar as informações de que precisam como podem fazê-lo no horário que mais lhe convier.

E se tiver um chat disponível? Isso será a “cereja no topo do bolo” uma vez que apenas a um clique de distância os clientes podem esclarecer as suas dúvidas de forma rápida e cómoda o que poderá originar mais vendas.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário