fbpx

Vídeo Marketing – Porque razão deve utilizar?

O vídeo marketing pode ser uma grande ajuda para atrair mais clientes. Conhece melhor forma de apresentar os benefícios de um produto do que através de um vídeo demonstrativo ou explicativo?

Antes de mais e caso não saiba o que é o vídeo marketing convêm começar por aí.

Vídeo marketing é todo o conteúdo em formato de vídeo que é utilizado para divulgar e promover a sua marca. Pode ser utilizado em diferentes canais, no seu website, nas redes sociais, etc e nele pode incluir diferentes tipos de conteúdo, desde a apresentação da sua empresa ou produtos, explicar a utilização de um produto, etc.

Vantagens do Vídeo Marketing
Vídeo Marketing

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Já ouviu dizer, certo?

A verdade é que as pessoas preferem ver vídeos a ter de ler um texto sobre o mesmo assunto. Os vídeos geram empatia e são dinâmicos. E por essa razão estão a tornar-se uma das melhores estratégias de marketing.

Através dos vídeos consegue não só aumentar o tráfego para o seu website ou redes sociais como eventualmente, as suas vendas, uma vez que muitas pessoas após visualizarem um vídeo acabam por efectuar a compra.

Tipos de vídeo que pode produzir

São variados os conteúdos que podem ser criados em formato vídeo e que poderá utilizar. Abaixo deixamos-lhe alguns exemplos:

  • Apresentação da Marca
  • Vídeos sobre Produtos
  • Conversas com Especialistas
  • Tutoriais
  • Cursos Online
Melhores Estratégias de Vídeo Marketing
Provocar Emoções

Uma vez que criar conteúdo não é suficiente, é necessário “prender” o público, as emoções têm um papel muito importante a desempenhar no vídeo marketing.

Certamente já viu alguns dos anúncios da Coca-Cola ou da Vodafone na altura do Natal. O que acha? Consegue vê-los sem se comover?

Utilizar Referências

Todos nós temos referências sejam elas de filmes, livros, histórias ou até mesmo da nossa infância.

Quando bem utilizadas estas referências podem ajudá-lo, não se esqueça é de ter em conta as características do seu público alvo e fazer as devidas adaptações.

Humor

Quem não gosta de dar uma boa risada. E quando o humor é utilizado de forma inteligente os resultados podem ser fantásticos.

Ao mesmo tempo consegue mostrar ao público que consegue ser descontraído e moderno.

Dicas

Quem nunca recorrer a um vídeo (tutorial) para ver como fazer algo?

Acho que já todos nós o devemos ter feito em algum momento das nossas vidas.

Sendo que um dos objectivos da sua estratégia de marketing deverá passar pela criação de interacção o que poderá ser melhor do que transmitir um pouco dos seus conhecimentos. Obviamente estamos a referir-nos a algo que possa ser útil para o seu público alvo. Por exemplo, vende uma máquina XPTO de fazer limpezas e publica um vídeo de como retirar facilmente um tipo de nódoas que seja difícil de retirar.

Utilizar Música

A música tem o condão de unir pessoas. Elas ajudam a ligar pessoas.

Esta é uma excelente forma de humanizar a sua marca. Por detrás no nome, existem pessoas que trabalham para essa marca e que como todas as outras pessoas têm aspectos das suas vidas que as marcaram.

Imagine uma música da sua infância e porque não colocar a sua equipa a cantá-la e fazer um vídeo.

Associar-se a uma Causa

Eis uma excelente forma de mostrar os valores da sua empresa, aquilo que ela defende e ao que quer estar associada. O seu posicionamento.

Tome-mos a Dove como exemplo. A marca procura reforçar o poder e importância das mulheres na sociedade, defendendo que todas elas possuem uma beleza própria.

Existem muitas mais estratégias de vídeo marketing que poderá utilizar. Queríamos apenas deixar-lhe algumas e principalmente que entendesse qual a importância que o vídeo marketing pode ter para o sucesso da sua empresa.

Os vídeos podem ajudá-lo a crescer, a contar a sua história e a diferenciar-se da sua concorrência.

Gostou do nosso artigo? Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão os nossos artigos do blog.

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário