Caso ainda não se tenha dado conta o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com cerca de 1,5 biliões de usuários.
A sua empresa ainda não utiliza este aplicativo como canal de suporte para os seus clientes?
Se a sua resposta é negativa temos a dizer-lhe que a quantidade de oportunidade que está a perder é enorme.
De acordo com um estudo realizado em 2018 pelo Messenger People e uma instituição alemã, YouGov, os consumidores estão a fazer escolhas cada vez mais conscientes sobre como querem comunicar com as empresas e por conseguinte a optar por aplicativos de mensagens.
Uma empresa que se queira distinguir da concorrência tem de oferecer uma comunicação efectiva e nesse sentido o WhatsApp criou o WhatsApp Business API. Uma versão para médias e grandes empresas que tem a vantagem sobre o WhatsApp “normal” ideal para pequenos negócios, de possibilitar conversas automatizadas.
Ao disponibilizar este canal está a dar aos seus clientes uma possibilidade de atendimento/suporte através de uma aplicação que já utilizam diariamente para trocar mensagens, sem terem de recorrer obrigatoriamente ao website da empresa.
Cada vez mais as empresas se empenham em fazer com que os clientes os vejam como amigos. Como alguém de confiança que está sempre disponível em caso de necessidade.
Empresas como a KLM ou a Hellmann´s já recorreram a esta aplicação como um serviço de apoio ao cliente.
Utilizações que poderá dar ao Whatsapp na sua empresa
Existem garantias de privacidade de dados?
Se esta é uma questão que o preocupa fique a saber que as mensagens do WhatsApp são protegidas com criptografia, fazendo com que somente a empresa e o cliente possam ler as mensagens trocadas.
Por último gostaríamos de salientar que esta poderosa aplicação proporciona-lhe ir mais além do que o simples atendimento ao cliente possibilitando a realização de vendas.
Sugerimos que faça as suas pesquisas e analise se esta não será mesmo uma oportunidade que está a desperdiçar.