fbpx

WordPress quais são as vantagens

Já sabemos que para um negócio, independentemente do sector, ter um website é uma forma de alavancar o mesmo. Para tal tem dispõe de diferentes opções à sua escolha:

  • Ferramentas faça você mesmo
  • Aprender design e desenvolvimento web e desenhá-lo você mesmo
  • Contratar um serviço profissional que lhe desenvolva o website através de um CMS ((Content Management System)

Estamos a viver momentos difíceis e em que muitas empresas enfrentam enormes desafios financeiros. Mas fazendo bem as contas às vezes vale mais o investimento em algo com pés e cabeça do que fazer qualquer coisa que lhe vai dar trabalho e pouco retorno. Já aqui dissemos mais de uma vez, ter uma presença online não é só estar lá e esperar que as coisas aconteçam. Os clientes não vão cair do céu a não ser que faça algum trabalho e perca algum tempo com aspectos cruciais.

Caso opte pela 3ª opção saiba que no mercado existem várias opções à sua escolha no que diz respeito a CMS. Na Colour Invasion, por exemplo, aconselhamos os nossos clientes, e desenvolvemos os nossos projectos em WordPress.

E porque razão ter o seu website desenvolvido em WorPress é uma mais valia?

Precisa de ajuda para levar o seu negócio ao próximo nível?

Existem várias razões que nos levam a trabalhar com esta plataforma de CMS. Confere quais são elas.

1- 100% customizável

Com a grande afluência de empresas à presença online torna-se imprescindível destacar-se da concorrência. Um layout bonito e que espelhe a identidade da sua marca/empresa podem fazer toda a diferença.

O WordPress permite uma plena personalização, o que lhe possibilita ter um website mais pessoal e único. Dispõe, ainda, de uma grande variedade de temas gratuitos e pagos que faz com que nenhum site seja igual a outro.

2- Facilidade de utilização

Esta é sem dúvida uma das vantagens mais mencionada por quem utiliza o WordPress. A interface é muito intuitiva e é bastante fácil de utilizar.

O administrador do website têm ainda a vantagem de poder criar várias contas de utilizador, com diferentes níveis de acesso e permissões. No que diz respeito a trabalho colaborativo esta é sem dúvida uma grande mais valia.

3- Optimizado para os motores de pesquisa

Os websites em WordPress têm a estrutura ideal para os motores de pesquisa. O código simples é de fácil leitura pelos algoritmos e, por conseguinte, torna-se de fácil indexação para o ranking de pesquisas.

Para facilitar o trabalho de quem o utiliza o próprio CMS disponibiliza um plugin de SEO, o Yoast SEO, e a integração com o Google Analytics que lhe permitem acompanhar e melhorar os resultados do site. Quando escreve um artigo para o seu blog ou cria uma nova página, por exemplo, o plugin mostra-lhe uma listagem do que deverá ser melhorado e o que está ok. Isto para quem não percebe muito de SEO é bastante útil e pode ser uma grande ajuda.

4- Diversidade de plugins

O WordPress dispõe de mais de 55 mil plugins que lhe permitem diferentes funcionalidades no seu website. Pode por exemplo criar um calendário de eventos, uma galeria de vídeos, etc. Quer isto dizer, que um website desenvolvido em WordPress pode crescer à medida do seu negócio. Conforme este for crescendo novas funcionalidades podem ser acrescentadas.

Optimas notícias é que a maioria deles são gratuitos e os pagos têm preços bastante acessíveis.

5- Open source

Esta é uma vantagem que a partida quem não é da área poderá não entender muito bem.

Open source significa que é de código aberto, ou seja, não são necessários conhecimentos de programação para trabalhar com a ferramenta. A mais valia consiste em que desta forma os milhares de pessoas que trabalham com WordPress podem dar o seu contributo para fazer melhoramentos na plataforma.

Resumindo as actualizações são constantes.

6- Garantia de segurança

Esta é uma questão super importante no que diz respeito ao online. O WordPress garante-lhe uma boa proteção tanto do seu login como no próprio site. A plataforma conta com o trabalho conjunto com algumas empresas o sentido de disponibilizar plugins que ajudam a resolver pequenos problemas e a manter os websites seguros.

7- Upload de diferentes formatos

Eis outra grande vantagem do WordPress. Ele aceita todos os tipos de formatos de mídias mais relevantes e utilizados no momento. Tem as suas ferramentas nativas e depois existem plugins que tornam possível o upload de vídeos hospedados ou de arquivos de áudio, etc.

8- Design responsivo

Esta é uma obrigação para todos os websites de hoje em dia, estar adaptado a todo e qualquer tipo de dispositivos. Quer aceda através do desktop, do smartphone ou do seus tablet o website deverá aparecer sempre igual.

9- Excelente para E-commerce

O WordPress dispõe de um plugin de e-commerce, o WooCommerce, que já se tornou uma referência para quem quer ter um aloja online. Super intuitivo e de fácil administração o WooCommerce tem ainda a vantagem de permitir a integração com um blogue o que ajuda a reforçar o posicionamento e visibilidade de qualquer negócio online.

10- Criação de blogues

O WordPress nasceu como uma plataforma para a criação de blogues, pelo que os recursos necessários para a integração de um blogue são fáceis de implementar e configurar.

A dinamização de um blogue vai levar tráfego para o website e isto irá aumentar a sua visibilidade e notoriedade.

Com todas as vantagens acima mencionadas esperamos ter conseguido passar a importância e o porquê escolher um website desenvolvido em WordPress. Esta é uma optima forma de conduzir o seu negócio ao nível seguinte e de o fazer evoluir.

Só para ter uma ideia da relevância desta plataforma podemos dizer-lhe que  é utilizada por 41% de todos os websites, constituindo cerca de 64,7% no mercado dos CMS.

No mercado existem várias empresas ao seu dispor para o ajudar caso seja necessário. Nós aconselhamos a que dê prioridade a questões como experiência e profissionalismo e acima de tudo que opte por quem lhe consiga garantir uma resposta de acordo com aquilo que a sua empresa necessita.

Precisa de ajuda para levar o seu negócio ao próximo nível?

Recomendar
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
Partilhar
Deixar um comentário