Blog

Yoast SEO – O melhor plugin do WordPress

Estar nas primeiras páginas de resultados do Google não é tarefa fácil. Não basta ter um bom nome e um belo layout, é necessário também um conteúdo de qualidade e um bom SEO (Search Engine Optimization).

É aqui que surge o Yoast, uma das mais valiosas ferramentas do WordPress, já que este plugin lhe permite tornar o seu site amigável para os motores de pesquisa. Este plugin permite definir uma palavra-chave ou várias (dependendo se tem a versão gratuita ou paga) e ter até analises, em tempo real, que o auxiliam a optimização os conteúdos, palavras chave, meta-descrição, título de imagens, etc.

Entre as suas múltiplas funcionalidades do Yoast destacamos as seguintes:

DEFINIÇÃO DO TÍTULO DE ARTIGOS E META-DESCRIÇÃO

Possibilita a criação de templates para títulos e meta-descrições de forma a que as páginas sigam um determinado padrão. Poderá fazer recortes nos títulos e verificar como ficariam aquando de uma busca do Google, e destacar a busca por palavras-chave vendo como se sairiam numa busca. Teste o uso de palavras chave no texto, permitindo melhorá-lo ou melhorar a seleção de palavras chave para os conteúdos.

CONFIGURAÇÃO DE META ROBOTS

Muito útil quando pretende que um artigo ou determinada página do seu site não apareçam nos mecanismos de busca.

LIMPEZA DE LINKS PERMANENTES

Tem opção de redirecionamento de URL, o que lhe permite que o conteúdo seja encontrado pelo URL que quiser.

SITEMAP EM XML

Permite que os sitemaps sejam legíveis não só para os robots do Google como também para pessoas que procurem pelo seu conteúdo.

MELHORIAS PARA RSS

Permite que adicione o começo e o fim do texto no feed de RSS e que faça um link para um conteúdo específico do seu site caso tenha muitas visualizações do conteúdo.

EDITAR ROBOTS.TXT E HTACCESS

Fácil de utilizar e constantemente actualizados.

LIMPEZA DA SESSÃO HEAD

Se quiser aprofundar este tema clique aqui.

AnitaYoast SEO – O melhor plugin do WordPress

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *